MATO GROSSO

PM prende homem que ameaçou clientes de bar com arma de fogo

Publicado em

Policiais militares do 19º Batalhão de Tangará da Serra prenderam um homem, de 54 anos, por ameaça e porte ilegal de arma na noite desta segunda-feira (30.09), no município. Com o suspeito, a PM apreendeu uma pistola com 10 munições intactas.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 19º BPM recebeu chamados de um homem ameaçando clientes de um bar, utilizando uma arma de fogo.

A denúncia apontava que o suspeito jogava cartas com outras pessoas e, após uma discussão, teria ido para sua casa, retornado armado ao bar e feito as ameaças.

Os militares se deslocaram ao bar e foram informados de que o suspeito voltou para sua residência, que ficava nas proximidades. Em seguida, a equipe policial foi até a casa do suspeito e foram recebidos pelo filho dele, que autorizou a entrada dos militares. O rapaz alertou os militares de que o suspeito estava armado.

O homem foi encontrado com a arma de fogo em cima de uma mesa. Ao ser abordado, ele reagiu, começou a desacatar os policiais e disse palavras de baixo calão, necessitando ser algemado pelas equipes.

Leia Também:  Bombeiros localizam corpo de homem de 45 anos que estava desaparecido

O suspeito foi conduzido pela PM para a Delegacia da cidade, com a arma apreendida, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  PM prende suspeito de tentar matar jovem internado em hospital

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA