MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate incêndio em carreta na BR-163 em Sinop

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta segunda-feira (28.10), para combater um incêndio em uma carreta na BR-163, em Sinop (a 574 km de Cuiabá).

Segundo informações colhidas no local, o incêndio teve inicio no compartimento de carga do veículo, que estava carregada com diversos materiais.

Antes que as chamas atingissem o cavalo mecânico da carreta, o proprietário conseguiu separá-lo do compartimento de carga, evitando que o fogo se espalhasse por todo o veículo.

O 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionado e se deslocou até o local do incidente para o combate ao incêndio. A equipe adotou a estratégia de dividir-se em duas frentes de combate para otimizar a ação e controlar as chamas de forma mais eficaz.

A primeira equipe combateu diretamente as chamas na carreta, utilizou cerca de 4.500 litros de água para controlar o fogo e eliminar os focos internos no carregamento.

Enquanto isso, a segunda equipe atuou para conter o incêndio na vegetação próxima, onde as chamas haviam se espalhado devido à proximidade com o local da ocorrência.

Leia Também:  Bombeiros localizam jovem que se afogou no Rio Arareau em Rondonópolis

Após cerca de duas horas de trabalho intenso, o incêndio foi controlado, e a equipe realizou o rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes. Não houve vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Bombeiros localizam jovem que se afogou no Rio Arareau em Rondonópolis

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA