O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, divulga o calendário de ações para o mês de novembro. As coletas de sangue estão programadas nas cidades de Cuiabá, Nova Maringá e Sapezal. O objetivo é reforçar os estoques e atender à crescente demanda.
As ações são realizadas por meio do programa “MT Hemocentro Itinerante” e diversas parcerias firmadas com a unidade especializada.
“As parcerias com o MT Hemocentro são fundamentais para ampliar o acesso e a adesão de voluntários. Nossas equipes trabalham intensamente para facilitar a coleta de sangue para os doadores e, consequentemente, aumentar os estoques da hemorrede em Mato Grosso. Como sempre, contamos com a solidariedade e colaboração de todos”, explica a diretora do MT-Hemocentro, Gian Carla Zanela.
Confira as datas e locais das coletas programadas para outubro:
Cuiabá Tribunal Regional do Trabalho (TRT): 4 a 8 de novembro (coleta interna) Márcio Design: 13 a 14 de novembro (coleta interna) Casa Civil: 18, 19, 21 e 22 de novembro (coleta externa) Corrida pela Vida: 1 a 22 de novembro (coleta interna) Igreja Universal: 25 a 29 de novembro (coleta interna) Assembleia Legislativa: 27 a 29 de novembro (coleta externa)
As doações são seguras e levam cerca de 60 minutos. Para doar sangue, os interessados devem comparecer a uma das unidades de coleta portando documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos e 11 meses e 29 dias, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem trazer documento de autorização assinados pelo pai ou mãe ou responsável legal, pesar 50 kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.
Os interessados em agendar uma doação de sangue na sede do MT Hemocentro podem acessar o Sistema de Agendamento, ou entrar em contato pelo WhatsApp (65) 98433-0624.
Além das ações itinerantes, o MT Hemocentro conta com Unidades de Coleta e Transfusão nos municípios de Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.
Serviço
A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, nº 1055, em Cuiabá, e funciona regularmente de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h. A unidade fornece o atestado de comparecimento ao doador e, para quem compareceu e por algum motivo não pôde doar, também é fornecido um comprovante de doação para justificar a falta no trabalho.
O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quinta-feira (25.6), convênios e autorizações de investimentos que somam cerca de R$ 90 milhões com 10 municípios da região do Alto Rio Paraguai. As assinaturas ocorreram durante reunião com prefeitos no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Os recursos contemplam obras de asfalto urbano, asfalto novo em estradas, recuperação viária, construção e reforma de unidades escolares, habitação e equipamentos públicos.
O governador Otaviano Pivetta destacou o modelo de gestão e a ampliação dos repasses aos municípios.
“De 2019 para cá, nós mudamos o jeito de governar e implantamos um novo modelo de gestão. Os recursos passaram a ser aplicados a partir das demandas apresentadas pelos prefeitos e parlamentares, atendendo às necessidades de cada município. Vamos ampliar esse trabalho porque entendemos que o melhor que o Estado pode fazer é levar os recursos diretamente aos municípios para que as obras e os serviços cheguem com mais rapidez à população”, afirmou.
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou a parceria com o Governo do Estado.
“Somos muito gratos pela parceria que o Governo do Estado tem tido com os municípios de Mato Grosso ao longo desses sete anos. Os convênios vêm trazendo melhorias importantes de infraestrutura urbana, atendendo bairros que ainda não têm asfalto e regiões produtoras. São obras de microrrevestimento e recuperação da malha viária que dão mais vida útil às estradas e ruas. Então, é uma parceria que, além de Tangará, alcança vários outros municípios e tem feito diferença na ponta”, disse.
Em Alto Paraguai, o convênio prevê microrrevestimento asfáltico e sinalização viária em diversas vias da sede e do distrito de Capão Verde, com investimento de R$ 1,6 milhão.
Em Arenápolis, o investimento é de R$ 2,4 milhões para reforma da Escola Municipal 25 de Outubro.
Em Campo Novo do Parecis, os recursos somam R$ 25,4 milhões, sendo R$ 10,2 milhões para construção de escola de educação infantil e R$ 15,2 milhões para subsídio habitacional do programa SER Família Habitação.
Em Diamantino, os investimentos somam R$ 17,3 milhões, sendo R$ 15,8 milhões para construção de escola com 12 salas e R$ 1,4 milhão para reforma da Escola Municipal Décio Furigo.
Em Nortelândia, os convênios somam R$ 7,6 milhões para asfalto urbano e canalização de cursos d’água.
Em Nova Marilândia, o investimento é de R$ 1,4 milhão para construção da Praça Primavera.
Em Nova Maringá, serão aplicados R$ 3,3 milhões para asfalto novo na Estrada Boa Sorte.
Em Nova Olímpia, o valor é de R$ 3 milhões para microrrevestimento e sinalização viária em vias urbanas.
Em Porto Estrela, os investimentos somam R$ 4,5 milhões para construção de complexo poliesportivo e asfalto urbano.
Em Tangará da Serra, os investimentos ultrapassam R$ 23 milhões em asfalto urbano, recuperação viária e drenagem urbana.
Participaram da agenda os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; os deputados estaduais Chico Guarnieri e Paulo Araújo; o presidente da AMM, Emerson Máximo (Maninho); o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Educação, Flávia Emanuelle de Souza Soares; o presidente da MTPar, Wenner Santos; além de prefeitos da região do Alto Rio Paraguai.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.