MATO GROSSO

Força Tática prende três bolivianos que ingeriram drogas para tráfico em Cuiabá

Publicado em

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam uma mulher, de 31 anos, e dois homens, de 32 e 44, por tráfico ilícito de drogas, na noite deste domingo (19.1), em Cuiabá. Os suspeitos haviam ingerido os entorpecentes e faziam o transporte deles de dentro de seus corpos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu informações de que três pessoas, vindas de Corumbá (MS), estavam trazendo entorpecentes para Cuiabá. Os policiais da Força Tática se deslocaram até o Terminal Rodoviário da Capital e localizaram os suspeitos.

Na abordagem pessoal, nada foi encontrado. Mas, devido ao nervosismo dos suspeitos, os militares fizeram mais perguntas e eles confessaram que haviam engolido porções de drogas.

Os bolivianos foram conduzidos ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Um exame de raio-x constatou as diversas cápsulas na altura do abdômen. Os suspeitos foram encaminhados para cirurgia e aproximadamente 100 cápsulas de drogas foram retiradas ao todo.

Leia Também:  Sema do Maranhão vem a MT conhecer modelo do Mutirão de Conciliação Ambiental

Os suspeitos permanecem em observação médica sob custódia da Polícia Militar e serão encaminhados para a Delegacia, após receberem alta hospitalar, para as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão de Hallef Oliveira

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Published

on

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  Governo alcança feito inédito e atende todos os pacientes que aguardavam transplante de córnea em MT

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA