MATO GROSSO

Polícia Civil prende dois homens que agrediram esposas em Tangará da Serra

Publicado em

Dois homens que agrediram suas companheiras foram presos em flagrante pela Polícia Civil, neste sábado (01.2), após o registro de ocorrências distintas de violência domestica, recebidas pelos policiais da Delegacia de Tangará da Serra.

O primeiro caso foi denunciado por volta das 10 horas, quando a vítima compareceu à delegacia relatando que havia sofrido diversas agressões do seu companheiro durante a madrugada. A vítima apresentava diversos hematomas pelo corpo, e uma das lesões tinha o formato de uma mão, sendo visível as marcas dos dedos do agressor.

Após a comunicação do crime, a equipe de plantão iniciou as diligências para localizar o autor das lesões, que foi encontrado na residência de seu irmão, onde foi realizada a sua prisão em flagrante.

O suspeito, de 28 anos, foi conduzido à Delegacia de Tangará da Serra, onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha.

A segunda ocorrência foi registrada no início da tarde, quando a vítima de 24 anos procurou a Delegacia de Polícia com uma lesão na cabeça que causou um sangramento massivo e um hematoma subgaleal (galo).

Leia Também:  Governo de MT lamenta morte de irmã de deputado estadual

De imediato, a equipe de policiais diligenciou ao local indicado pela vítima, uma quitinete a 150 metros da Delegacia. No local, os policiais encontraram duas crianças, filhas da vítima, de 6 e 3 anos, do lado de fora da casa, perambulando, bastante assustadas.

Dentro da residência, o suspeito de 24 anos foi encontrado apresentando grande agressividade, sendo necessário algemá-lo para realizar a condução para a delegacia, onde foi lavrado flagrante de lesão corporal, no âmbito doméstico.

As duas ações foram atendidas pelo delegado plantonista Adil Pinheiro de Paula, e, após lavrado os autos de prisões em flagrante delito, os presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Pontes de concreto substituem estruturas precárias de madeira em todas as regiões de Mato Grosso

Published

on

O Governo de Mato Grosso executa um programa de substituição de pontes de madeira e eliminação de balsas em todo o Estado. O objetivo é superar obstáculos para o desenvolvimento da infraestrutura mato-grossense e garantir que pessoas, mercadorias e serviços essenciais possam circular com segurança durante todo o ano.

Desde 2019, o Governo do Estado já entregou 300 pontes de concreto em diferentes regiões de Mato Grosso. Outras 120 estruturas estão em construção. As novas pontes oferecem mais segurança aos usuários, suportam cargas maiores e são uma solução definitiva para a travessia de rios.

Além disso, até o fim de 2026, o Governo também vai chegar a 1.200 pequenas pontes de madeiras substituídas por aduelas de concreto ou bueiros metálicos, acabando com pontos críticos que frequentemente causavam interrupções no tráfego em estradas estaduais e municipais.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, lembra que as pontes de madeira sempre foram um obstáculo para o desenvolvimento de Mato Grosso. Elas exigem manutenção constante, apresentam restrições de carga e muitas vezes precisavam ser interditadas quando apresentavam problemas.

Leia Também:  Polícia Civil prende estudante de direito e namorado pela prática de golpes em Tangará da Serra

“Quando uma ponte de madeira caí, o trânsito é completamente interrompido. Em muitos municípios isso significa o isolamento de uma população inteira. Com as pontes de concreto o trânsito passa a ser permanente e confiável. Por isso, sempre digo que a construção de pontes de concreto é o maior programa e o maior legado do Governo de Mato Grosso”, disse.

Além de garantir que as pessoas possam trabalhar, estudar e continuar suas atividades, a construção de pontes de concreto também fortalece a logística do Estado, permitindo previsibilidade no escoamento da produção.

Entre as obras de destaque está a construção de uma ponte de 1.410 metros de extensão sobre o Rio Juruena. Essa ponte, no caso, vai substituir uma balsa que atualmente faz a travessia do rio em viagens de aproximadamente uma hora.

“Atualmente há uma balsa nesse Rio que leva quase duas horas para ir e voltar, levando um caminhão por vez. Essa balsa para de funcionar quando escurece e só volta no dia seguinte. Quando a ponte for entregue, todo esse percurso vai durar poucos minutos. Será um ganho logístico enorme para toda a região”, explicou o secretário.

Leia Também:  Fiscalização apreende moto com R$ 55,9 mil em débitos de multas de trânsito na avenida Fernando Corrêa da Costa

Outro exemplo está na rodovia MT-060, a Transpantaneira, onde o governo já substituiu 47 pontes de madeira, seja por pontes de concreto ou por aduelas. Outras 41 estão ou em obras, ou em processo de licitação para a troca, o que vai acabar com todas as pontes de madeira da rodovia.

“Estamos substituindo estruturas que durante décadas limitaram o desenvolvimento de muitas regiões. As pontes de concreto, as aduelas e os bueiros metálicos garantem segurança, reduzem custos de manutenção e criam uma malha viária mais moderna e preparada para o crescimento de Mato Grosso”, concluiu o secretário.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA