CUIABÁ

Mario Nadaf trata sobre Dia Municipal de São Jorge em Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cuiabá

Publicado em

04/02/2025
Mario Nadaf trata sobre Dia Municipal de São Jorge em Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cuiabá

Da Assessoria – Vereador Mario Nadaf


O vereador Mario Nadaf (PV) levou à primeira Tribuna Livre de 2025 da Câmara Municipal de Cuiabá, o senhor Valdemiro Marques da Silva Filho, um dos organizadores da Festa de São Jorge em Cuiabá. Na oportunidade, Valdemiro tratou sobre a realização da décima edição do evento e agradeceu ao vereador pela Lei 7.207, que garante o dia 23 de abril como Dia Municipal de São Jorge.

Nadaf destacou a importância de incluir no calendário oficial de Cuiabá um dia santificado como o 23 de abril, que possui grande magnitude religiosa e, impressionantemente, cultural. Isso se deve ao fato de que o município, que possui mais de trezentos anos de história, conheceu de forma voraz a escravidão.&nbsp

O dia de São Jorge representa quase um grito de liberdade, pois remete às manifestações das religiões de origem africana. “Concebemos quase uma euforia cultural à medida que estimulamos a gastronomia, as festividades e, especialmente, a circulação de renda em nosso município. Então, salve Jorge, a todos os devotos desse santo que goza de grande respeito em um ranking dos santos adorados aqui em Cuiabá. Nós apenas registramos o que a cultura já fez ao reconhecer São Jorge como senhor da justiça”, afirmou Mário Nadaf.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama lamentam morte de auditor aposentado

Valdemiro também expressou sua satisfação: “É com muita alegria e honra que tenho um amigo que pensou nisso. Com essa possibilidade, vamos profissionalizar nossa festa, que agora é a 1ª Festa Municipal. Isso será muito importante para nós”, ressaltou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Embaixador do Canadá visita Cuiabá pela primeira vez e sinaliza para parcerias

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA