A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizou, nesta sexta-feira (4.2), a entrega oficial de mais de 15 mil itens de sinalização de trânsito às forças de segurança de Mato Grosso.
Ao todo, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,7 milhão, por meio de uma parceria da Sesp com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com a aquisição de 10.780 Cones, 716 Barreiras Pantográficas, 968 unidades de Bastão Sinalizador, além de 1.280 Sinalizadores de Cones.
A coordenadora do GGI, tenente-coronel Monalisa Furlan, destacou que os itens vão reforçar as ações de trânsito das forças de segurança, oferecer melhor estrutura de trabalho aos agentes públicos e maior qualidade no serviço prestado à população dos municípios com maior demanda de serviços de trânsito.
“Já foram realizadas entregas de alguns itens e outros estão programados para os próximos meses, necessários em bloqueios de vias por situações diversas, oferecendo aos municípios estrutura suficiente para proporcionar maior visibilidade em situações que há necessidade dessa sinalização”, pontuou.
Dentre os equipamentos entregues, estão sinalizadores, utilizados para fazer sinalização vertical e horizontal, que alguns municípios estão recebendo pela primeira vez. “São itens de suma importância que vão melhorar a qualidade do serviço prestado pelas forças de segurança à população”, completou Monalisa Furlan.
Os itens serão distribuídos à Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá e a Guarda Municipal de Várzea Grande.
Para chegar aos municípios do interior, os itens serão entregues aos Comandos Regionais da Polícia Militar e Delegacias Regionais da Polícia Civil, que farão a distribuição às cidades com maior demanda de sinalização de trânsito, de acordo com o planejamento estabelecido pela pasta.
Policiais militares do 14º Comando Regional identificaram e prenderam, na noite deste domingo (21.6), um homem, de 51 anos, suspeito por violência doméstica que culminou em uma tentativa de homicídio contra um policial militar, no município de Arenápolis (234 km de Cuiabá).
Durante o desdobramento da Operação Escudo Feminino, as equipes receberam denúncia de uma mulher, de 39 anos, relatando ter sido agredida pelo companheiro. A vítima ressaltou que teve seu celular destruído pelo denunciado e posteriormente conseguiu fugir da residência.
Diante dos fatos, os militares da 9ª Companhia Independente se deslocaram até o endereço do indivíduo. Durante tentativa de abordagem, as equipes realizaram diversas verbalizações para que o suspeito deixasse a residência.
Em certo momento, o homem avançou contra as equipes utilizando um facão. Um militar foi ferido na mão esquerda. O militar recebeu atendimento no Pronto Atendimento de Saúde de Arenápolis e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá.
Após o ocorrido, equipes do 2º Pelotão do município de Nortelândia foram acionadas para se deslocaram até o endereço do suspeito. O homem foi encontrado escondido aos fundos da casa ainda portando o facão utilizado na agressão.
Em nova tentativa de abordagem, o suspeito investiu contra a equipe, sendo necessário o disparo de arma de fogo revidando à injusta agressão. O homem foi baleado e socorrido até o Pronto Atendimento de Saúde, no entanto não resistiu e veio à óbito na madrugada desta segunda-feira (22.6).
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.