MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros socorre mulher e animais após ataque de abelhas

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) prestou socorro, na manhã desta terça-feira (11.2), a uma mulher e seus animais de estimação, vítimas de um ataque de abelhas agressivas, em uma residência no bairro Alto da Glória, em Sinop (a 481 km de Cuiabá).

Ao todo, 11 animais, inclusive dos vizinhos, foram resgatados pelos militares.

A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBBM) foi acionada, por volta das 09h20, pela proprietária da residência, que relatou que as abelhas haviam atacado seus animais domésticos, sendo dois cachorros e um papagaio.

Imediatamente, a equipe de resgate deslocou até a residência e encontrou a dona da casa enrolada em um cobertor, tentando se proteger das picadas. Ela não apresentava picadas ou ferimentos.

A vítima informou ainda que tinha um cachorro da raça Chow-chow na sala, uma cadela vira-lata no quarto e um papagaio no banheiro. Todos haviam sido picados pelos insetos e necessitavam de resgate dos militares.

Leia Também:  Matrículas presenciais para o ano letivo de 2026 continuam abertas na rede estadual de ensino

Devido ao constante ataque das abelhas, uma segunda viatura, do tipo ABTS, foi enviada para o local como reforço para a operação de resgate. A equipe, devidamente equipada, entrou na residência e retirou os animais, sendo que uma das moradoras os levou para atendimento veterinário.

Além disso, a vítima relatou que havia animais no quintal vizinho, também vítimas das abelhas. Os militares se deslocaram até a outra residência e, após a vistoria, encontraram oito cachorros da raça vira-lata em estado crítico, que foram encaminhados para a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop para receberem o atendimento adequado. Outros quatro cães já estavam em óbito no quintal.

Veja o atendimento dos bombeiros nessa ocorrência: video 01 e vídeo 02.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

Published

on

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  Cerca de 700 policiais são mobilizados em operação integrada na corrida da Stock Car

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  Grupo teatral de Primavera do Leste leva espetáculo e rodas de conversas a escolas públicas de Campo Verde e Rondonópolis

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA