Rondonópolis

Prefeitura sedia sorteio e entrega de prêmios a ganhadores do Nota MT

Publicado em

A Prefeitura de Rondonópolis sediou, nesta quinta-feira (13), no auditório do Paço Municipal, o sorteio do programa Nota MT, do Governo do Estado, referente ao mês de janeiro e a cerimônia simbólica de entrega dos prêmios do programa para dois moradores da cidade que foram contemplados com o prêmio máximo no sorteio do mês de dezembro.

Os ganhadores Daniel Borges Ognibeni e Raquel Rodrigues Teixeira Borges receberam cheques no valor de R$ 100 mil cada. Além da premiação pessoal, eles destinaram R$ 20 mil para instituições locais: Daniel escolheu a Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima, enquanto Raquel direcionou a mesma quantia ao Lar dos Idosos de Rondonópolis.

O sorteio referente às compras realizadas em janeiro, realizado em Rondonópolis, premiou 1.010 contribuintes em todo o estado. Entre os contemplados, dois ganhadores do prêmio máximo são de Cuiabá, sendo que um deles também indicou a Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima para receber R$ 20 mil. Os municípios com maior número de premiados foram Cuiabá (321), Sinop (82) e Rondonópolis (72).

Leia Também:  Período de rematrícula para escolas municipais inicia nesta sexta (22)

O secretário de Administração, Gestão e Inovação de Rondonópolis, Luciano Rodrigues, acompanhou o evento ao lado do secretário de Projetos Estratégicos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Vinicius Silva, que agradeceu toda receptividade e todo o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, e do Prefeito Cláudio Ferreira e explicou a escolha da cidade para sediar a edição. “No mês passado, dois ganhadores locais foram contemplados com os prêmios de R$ 100 mil. Como temos essa agenda de levar os eventos do Nota MT para mais perto da população, decidimos trazer o sorteio para Rondonópolis. Nosso objetivo é interiorizar o programa e permitir que mais pessoas conheçam essa iniciativa do Estado”, explicou.

Ainda segundo o secretário, o Nota MT incentiva a cidadania fiscal e combate a informalidade. “O programa faz com que o cidadão exerça seu direito de exigir nota fiscal e, com isso, garante mais segurança nas compras, além de reduzir a evasão de receitas. O aumento na arrecadação permite que o Estado invista em áreas essenciais”, afirmou.

Como participar

Os consumidores interessados em concorrer aos sorteios do Nota MT devem se cadastrar no site notamt.gov.br ou no aplicativo disponível para Android e iOS. Basta informar o CPF na nota fiscal no momento da compra para acumular bilhetes eletrônicos e participar dos sorteios. Além disso, os pontos gerados podem ser utilizados para obter descontos de até 10% no IPVA.

Leia Também:  Prefeitura criará programa de incentivo à habitação em Rondonópolis

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário

Published

on

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário. Os pacientes com câncer de Rondonópolis passam a contar com mais um importante instrumento de garantia de direitos. Foi sancionada a lei de Nº 14873/2026 de autoria do vereador Adonias Fernandes que institui a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico no município. A nova legislação tem como objetivo proporcionar mais dignidade, respeito e agilidade no atendimento às pessoas que enfrentam o tratamento contra o câncer, assegurando a identificação rápida dos pacientes e facilitando o acesso aos serviços públicos municipais. Com a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico, os beneficiários terão direito à prioridade no atendimento nos serviços públicos municipais, prioridade no acesso a programas e serviços de saúde, atendimento preferencial em repartições públicas e facilitação no acesso ao transporte público, conforme regulamentação do Poder Executivo. A emissão do documento será gratuita e deverá ser realizada pelo órgão competente da Prefeitura de Rondonópolis. Para solicitar a carteira, o paciente deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e laudo médico que comprove o diagnóstico oncológico. A validade da carteira será de até três anos, podendo ser renovada mediante nova comprovação médica. Para o vereador Adonias Fernandes, a medida representa um avanço importante na política de humanização da saúde pública municipal. “Sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente pelos pacientes oncológicos. Muitas vezes, os tratamentos são desgastantes e exigem deslocamentos constantes, longas esperas e acompanhamento médico frequente. Esta carteira é uma forma de reconhecer essa realidade e garantir mais respeito, acolhimento e prioridade a quem está lutando pela vida”, destacou o parlamentar. A nova lei reforça o compromisso do município com a promoção da saúde, da inclusão e da proteção dos direitos das pessoas em tratamento contra o câncer, beneficiando centenas de famílias rondonopolitanas. A regulamentação da norma será realizada pelo Poder Executivo, que definirá os procedimentos para emissão e utilização da carteira em todo o município.

Leia Também:  Quita Fácil movimenta praça dos Carreiros com a negociação de débitos municipais

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA