Várzea Grande

Confira serviços e locais do mutirão da saúde da mulher em Várzea Grande

Publicado em

Várias unidades de saúde estarão realizando a coleta de CCO, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, além de palestras educativas. Serão realizados também, ultrassonografias, consultas oftalmológicas, cirurgias de catarata, doppler colorido e laqueadoras

A secretaria de Saúde de Várzea Grande lança neste sábado – data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher – o programa ‘Fila Zero’ e estará realizando diversos serviços para as mulheres várzea-grandense.

Várias unidades de saúde estarão realizando a coleta de CCO, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, além de palestras educativas. Serão realizados também, ultrassonografias, consultas, oftalmológicas, cirurgias de catarata, doppler colorido e laqueadoras.

“Será um dia voltado à saúde da mulher. Por meio do ‘Fila Zero’, poder também atender com exames e procedimentos médicos, pacientes que há tempos aguardam na fila de espera. Estamos felizes por poder colocar em prática esse programa do governo estadual e melhorar o atendimento na saúde pública de Várzea Grande”, destacou a secretária de Saúde, Deisi Bocalon.

Ela lembrou ainda que neste sábado será um dia dedicado a saúde da mulher, porém, durante todo o mês de março estará com programação nas unidades básicas de saúde, com ações que ampliam o acesso a exames preventivos no cuidado à saúde da mulher.

Leia Também:  Prefeitura entrega nova sede para Conselho Tutelar do São Mateus

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sábado dia 8 de março

Às 8h30: A prefeita Flávia Moretti, o governador Mauro Mendes, juntamente com o vice-prefeito Tião da Zaeli e a secretária de Saúde, Deisi Bocalon lançam o Programa “Fila Zero. O evento será realizado no Centro Mato-grossense de Oftalmologia, onde serão realizadas 20 cirurgias de catarata. Os procedimentos serão ofertados no período matutino e vespertino.

Na Clínica dos Olhos: Serão realizadas 20 consultas oftalmológicas e o atendimento será no período matutino.

Pronto-Socorro: Serão realizadas 15 ultrassonografias de mama, 20 transvaginal, 10 tireoide, 10 pelve e 10 abdômen total. Os atendimentos serão realizados nos períodos matutino e vespertino.

CEMED: Estará realizando cinco laqueaduras. As intervenções cirúrgicas serão realizadas na Maternidade Dr. Francisco Lustosa, no período da manhã.

Maternidade Dr. Francisco Lustosa: Estará realizando 10 ultrassons morfológicos e ainda três mulheres farão doppler colorido.

Posto de Saúde Aurília Curvo: Serão realizadas coletas de CCO e palestras orientavas. Também haverá sorteio de prêmios e brincadeiras. A unidade estará aberta das 8h às 16h. Também haverá um delicioso café da manhã.

Unidade Saúde da Família “Álvaro Ribeiro Rocha – Jardim Eldorado: Serão realizadas coletas de CCO, educação em saúde e atendimento de pré-consultas. Além disso haverá também florais, trança de cabelo, reik,, maquiagem e brindes para as participantes. O atendimento na unidade será das 8h às 16h.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande celebra data com salário na conta e evento emocionante

Unidade Saúde da Família – São Matheus: Serão realizadas coletas de CCO, aferição de pressão arterial e glicemia, além de roda de conversa, maquiagem e café da manhã. O atendimento na unidade será das 8h às 17h.

Unidade Saúde da Família – Água Limpa: Serão realizadas coletas de CCO, educação em saúde, aferição de pressão arterial, glicemia, além de palestras e café da manhã para as participantes. O atendimento será das 7h às 17h.

Unidade Saúde da Família – Jardim Imperial: Promoção da Saúde da Mulher. O evento começa a partir das 8h.

Unidade Saúde da Família – Ouro Verde: Serão realizadas coletas de CCO, aferição de pressão arterial e glicemia além de roda de conversa. O atendimento no local será das 8h às 17h.

Unidade Saúde da Família – Água Vermelha: Serão realizados exames preventivos, massagem, ginástica laboral, ventosa, exames de mama, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B, corte de cabelo, escova e sorteio de brindes. O atendimento será realizado de das 7h às 17h, com intervalo para o almoço.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Published

on

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  Várzea Grande assume protagonismo estadual com liderança inédita na agricultura familiar

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA