CUIABÁ

Técnicos terão níveis elevados e licenças-prêmios serão concedidas

Publicado em

Servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Educação (SME) que solicitaram elevação de nível e licença-prêmio no período de setembro a dezembro de 2024 terão os benefícios concedidos a partir de maio deste ano.

As publicações com a relação nominal dos servidores serão divulgadas, ao longo do mês, nas edições da Gazeta Municipal.

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, explica que as concessões dos benefícios estavam represadas desde a gestão passada. Agora, o prefeito Abilio Brunini assumiu o compromisso de que esses pedidos serão analisados em tempo hábil.

“É uma iniciativa do prefeito solucionar os problemas dos servidores públicos municipais. Já são duas pautas que estamos atendendo. A primeira é a elevação do nível de carreira, represada desde o ano passado. A segunda diz respeito aos pedidos de licença-prêmio acumulados. Cabe à Secretaria Municipal de Educação resolver, e estamos trabalhando firmemente nesse sentido”, afirma.

Serão favorecidas com a elevação de nível as seguintes categorias de técnicos:

• Desenvolvimento Infantil (TDIS)
• Manutenção de infraestrutura
• Nutrição escolar
• Nível superior
• Administração escolar
• Multimeiodidáticos

Leia Também:  Maysa Leão leva debate sobre abuso infantil à tribuna da Câmara e anuncia projeto para escolas de Cuiabá

#PraCegoVer

A foto ilustra a fachada da Secretaria Municipal de Educação. O letreito é branco exibidos em um painel de cor verde com o símbolo da Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Cuiabá reforça que atendimentos na rede municipal de saúde são 100% gratuitos e não há cobrança de valores

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta pacientes, familiares e acompanhantes de que nenhuma unidade da rede municipal de saúde realiza cobranças por atendimentos, internações, cirurgias, exames, medicamentos ou qualquer outro serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Da mesma forma, não há, em hipótese alguma, solicitação de dinheiro, transferências via PIX, presentes, favores ou qualquer outra vantagem para garantir atendimento ou dar continuidade ao tratamento de pacientes.

O alerta é direcionado principalmente aos familiares de pessoas internadas ou em atendimento nas unidades hospitalares e de urgência do município, como o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital Municipal São Benedito, o Centro Médico Infantil (CMI) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A Secretaria reforça que qualquer pedido de pagamento em nome dessas unidades caracteriza prática irregular e deve ser denunciado imediatamente.

A orientação também se estende às demais unidades da rede municipal, incluindo as Unidades de Saúde da Família (USFs), Centros de Especialidades Médicas (CEMs), Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), Policlínica do Pedra 90, Serviços de Atenção Especializada (SAEs), Centros Especializados em Reabilitação (CERs), Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDRs), Laboratório Central de Cuiabá (LACEC), Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (URPICS), as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município, além dos setores de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses, CEREST, CIEVS, CDMIC Cuiabá, Complexo Regulador, Ouvidoria e demais áreas administrativas da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia Também:  Espetáculo de balé e canto marcam atividades do Siminina

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, caso algum paciente, familiar ou acompanhante receba pedido de dinheiro ou qualquer outro tipo de vantagem em nome de profissionais ou unidades da rede municipal, não efetue nenhum pagamento. A recomendação é registrar a denúncia imediatamente na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (65) 3318-6011 e (65) 3318-6013, ou presencialmente na Rua General Aníbal da Mata, nº 139, bairro Duque de Caxias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Além da denúncia à Ouvidoria, a Secretaria recomenda que familiares e vítimas registrem um Boletim de Ocorrência (BO) para que o caso seja investigado pelas autoridades competentes e, caso seja constatada tentativa de golpe ou outra prática criminosa, os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

A Prefeitura de Cuiabá reforça que todos os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde são gratuitos, conforme os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), e que nenhuma cobrança é autorizada para a realização de consultas, exames, procedimentos, internações ou tratamentos. A orientação é para que a população permaneça atenta e denuncie qualquer situação suspeita.

Leia Também:  Comissão de Indústria e Comércio ouve demandas de melhoria para o Mercado do Porto

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA