CUIABÁ

Mulheres finalizam curso de marketing digital oferecido pela Prefeitura de Cuiabá

Publicado em

Um grupo de mulheres foi capacitado em marketing digital, por meio de curso promovido pela Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O encerramento do curso aconteceu na terça-feira (27), na própria Secretaria, e foi marcada por emoção, incentivo ao protagonismo feminino e enfrentamento da violência.

O curso incluiu aulas práticas sobre criação de conteúdo e redes sociais, conduzidas pelo instrutor Cacildo Nascimento. Durante as atividades, foram abordadas técnicas de marketing digital e estratégias para o uso eficaz das mídias sociais. As participantes aprenderam a tornar suas postagens mais atrativas e impactantes, com foco em aprimorar o conteúdo que já produzem. A proposta foi mostrar como um simples post pode transformar a percepção sobre um produto.

Mércia de Oliveira, moradora do bairro Paiaguás, demonstrou entusiasmo com o conteúdo das aulas e sugeriu a ampliação da iniciativa: “aprendi a mexer com o Canva, fazer vídeos, vender produtos, criar ideias. Achei muito interessante. Gostaria que o curso tivesse continuidade, para avançar mais no aprendizado. Sugerimos aqui o curso de tráfego pago”.

Leia Também:  Prefeitura divulga rota semanal da coleta de lixo em Cuiabá

Durante a cerimônia de encerramento, a secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah, destacou a importância da formação. “A qualificação é uma das metas que nosso prefeito nos deu: qualificar as mulheres de Cuiabá. Hoje estamos cumprindo essa missão. A Secretaria da Mulher está de portas abertas, à disposição de vocês. A vinda de vocês aqui nos traz novas ideias. Queremos sempre ser assertivos naquilo que entregamos para nossas mulheres. E isso só é possível graças à parceria com o Senac”.

Além da capacitação, as participantes foram informadas sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria da Mulher para a proteção das vítimas de violência doméstica. “Temos uma rede de apoio em funcionamento, atendimento psicossocial e jurídico, e políticas públicas que protegem e acolhem”, pontuou Hadassah.

A secretária-adjunta da Mulher, Stefanya Paiva, reforçou o pedido para que as mulheres disseminem as informações. “Eu peço a vocês que falem da nossa Secretaria. Falem para os moradores do bairro, no local de trabalho, levem nossos cursos e ações. É uma conquista termos a primeira Secretaria da Mulher do Estado de Mato Grosso. Temos aqui outras ações, como o feirão de empregos e outros cursos disponíveis”.

Leia Também:  Após cobrança de Katiuscia, bairros recebem operação tapa-buracos

Também participou da cerimônia de encerramento a orientadora pedagógica Clara Ângela de Souza, do Senac Quantum, que destacou a importância da qualificação como ferramenta de transformação.

#PraCegoVer

A imagem mostra todas as mulheres envolvidas no curso de marketing digital realizado na Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá oferece exame gratuito de bioimpedância para servidores

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA