Diamantino

Primeira-dama de Diamantino participará do I Fórum de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher

Publicado em

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, participará do I Fórum de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher na Comarca de Diamantino-MT. O evento é uma iniciativa dos Parceiros da Mulher da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário.

O I Fórum tem como objetivo promover o compromisso coletivo com a justiça, a dignidade humana e o enfrentamento efetivo da violência de gênero. O evento contará com uma programação voltada ao debate, à escuta qualificada e ao fortalecimento da rede de apoio às vítimas.

O encontro acontece na próxima segunda-feira (09.06), a partir das 07h30, no auditório da UNEMAT e contará com a assinatura do Termo de Cooperação pelas instituições.

Para a primeira-dama, a participação no evento reforça o papel da gestão municipal no combate à violência doméstica.

“Este é um momento de união, reflexão e ação. Precisamos estar ao lado das mulheres que sofrem com a violência, oferecendo apoio, acolhimento e políticas públicas eficazes.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino reforça cuidados, prevenção e combate ao HIV e à Aids

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeitura de Diamantino promove Seminário Municipal de Educação

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 03 de julho, o Seminário Municipal de Educação, com o tema “Compartilhando Saberes, Multiplicando Práticas Exitosas”. O evento reunirá cerca de 500 profissionais da educação municipal, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no Bairro Buriti, com o intuito de promover formação, troca de experiências e valorização das ações desenvolvidas na rede municipal.

O seminário tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre os profissionais da educação e fortalecer as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal. Durante o encontro, professores e demais profissionais irão compartilhar experiências, projetos e ações desenvolvidas no dia a dia das unidades escolares que contribuíram para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

A secretária municipal de Educação, Valéria Neves, destacou a importância da iniciativa para a rede municipal de ensino.

“Quando os professores compartilham experiências que deram certo em sala de aula, toda a rede aprende junto. Isso fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para que nossos estudantes tenham um ensino cada vez mais qualificado e com melhores oportunidades de aprendizagem.”

Leia Também:  UAB Diamantino abre Processo Seletivo para curso de graduação em Ciências Contábeis

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA