Diamantino

2º Festa Junina da Feira do Produtor é marcada por muita diversão e grande participação da comunidade diamantinense

Publicado em

Aconteceu na noite da quarta-feira (04.06), na Praça Delbray Cristofolli, no Novo Diamantino, a 2ª edição do Arraiá da Feira do Produtor, promovido pela Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o apoio do Carol Supermercados.

O evento contou com a participação da comunidade diamantinense, reunindo produtores locais da agricultura familiar, consumidores e famílias em uma noite de muita animação, sabores típicos e integração social.

Além disso, a programação ainda contou com música ao vivo, sorteio de brindes, praça de alimentação completa e brinquedos para as crianças.

O vice-prefeito, Antônio Teixeira, falou sobre a realização da 2ª edição do Arraiá.

“É uma feira que acontece há bastante tempo e vemos que cada vez mais ela tem evoluído, retrato da realização do 2º Arraiá da Feira do Produtor. Isso é muito importante. E a intenção do governo municipal é apoiar o pequeno produtor.”

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Mateus Criveletto, destacou o empenho do governo municipal em valorizar a agricultura familiar, ressaltando a importância dos pequenos produtores para a economia local.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino promove Semana Cívica nas escolas municipais

“A Feira do Produtor, aqui no Novo Diamantino, acontece todas às quartas-feiras e hoje com um diferencial em comemoração às festas juninas. Estamos buscando proporcionar novidades para a comunidade e, sobretudo, valorizar a agricultura familiar.”

O empresário, Edson Martelo, ressaltou a importância da realização de eventos para a comunidade local.

“Essa é uma iniciativa excelente, bons para o fomento do comércio local, os agricultores que vêm vender seus produtos. Parabéns pela iniciativa.”

O feirante José Lemes da Silva Filho, falou sobre como os eventos fortalecem as vendas dos produtores e mostram que o município está no caminho certo em suas políticas de incentivo ao setor.

“Nós estamos muito otimistas, estamos investindo em nosso sítio, para que consigamos ofertar o melhor para nossa comunidade através da agricultura familiar.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para seleção de Brigadista Municipal

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026/SAMA, para contratação temporária de Brigadista Municipal Autônomo, com remuneração de R$ 4.150,00 mensais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida Desembargador Joaquim Pereira F. Mendes, nº 238, Centro. O prazo de inscrição segue até o dia 28 de junho de 2026.

O processo seletivo tem como objetivo reforçar as ações de prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais e queimadas ilegais no município, principalmente no período de maior ocorrência de focos de calor, garantindo mais agilidade no atendimento às ocorrências.

São 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 candidatos. Os contratos terão duração de 06 meses, podendo ser prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade da administração. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, em regime de escala e plantão, incluindo finais de semana e feriados.

Leia Também:  Serviço Público de Saúde Bucal registra mais de 75 mil procedimentos em 2025

Para participar, os interessados devem cumprir os requisitos do item 2.3 do edital, como residir em Diamantino, ter 18 anos ou mais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares quando aplicável, ter no mínimo alfabetização e apresentar Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) que comprove aptidão física e mental para atividades de esforço intenso.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, a iniciativa busca ampliar a capacidade de resposta do município durante o período de estiagem e fortalecer as ações de proteção ambiental.

“Estamos disponibilizando 30 inscrições para este processo seletivo, que irá selecionar os candidatos para o preenchimento de 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 posições.”

O secretário ainda pontuou: “A brigada municipal tem um papel fundamental na prevenção e no combate aos incêndios florestais e queimadas, especialmente neste período de estiagem. Por isso, convidamos os moradores de Diamantino que atendem aos requisitos do edital a se inscreverem e contribuírem com a proteção do meio ambiente e da nossa população.”

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 9299-9586 ou acesse o edital completo, clicando aqui, onde estão disponíveis todas as regras, requisitos e etapas do processo seletivo.

Leia Também:  Secretaria de Cultura e Turismo apresenta projeto musical que será executado em 2025

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA