CUIABÁ

Lei “Professor Inovador” é sancionada e docentes receberão homenagem por projetos inovadores

Publicado em

O prefeito Abilio Brunini sancionou a Lei 7.269 que cria o prêmio “professor inovador” aos docentes da rede pública de Cuiabá. A íntegra da lei, de autoria da vereadora Baixinha Giraldelli, pode ser conferida na edição nº 1137 da Gazeta Municipal publicada na sexta-feira (13).

Pela proposta, serão escolhidos dois professores de cada escola que se destacarem com o desenvolvimento de projetos educativos, especialmente nas áreas ambiental, financeira, cidadania ou outras áreas inovadoras de relevância social e pedagógica.

A premiação será uma placa de homenagem entregue em sessão solene na Câmara Municipal, no Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro, como forma de reconhecimento público pelo seu trabalho.

Caberá ao Conselho Escolar de cada escola informar, por protocolo, à Câmara Municipal, até o dia 15 de agosto, os professores que melhor desenvolveram projetos educativos durante o ano.

“Essa é uma política que incentiva a criação e inovação dos trabalhos escolares. O desenvolvimento na educação infantil é um dos compromissos da gestão para formar uma geração com conhecimento e capaz de aplicá-lo na prática”, afirma o prefeito Abilio Brunini.

Leia Também:  Nutricionistas da rede escolar recebem formação continuada da Prefeitura de Cuiabá

Autora da lei, a vereadora Baixinha Giraldelli agradeceu o Executivo pela sanção. “Essa lei é um impulso para a criação de projetos inovadores nas escolas, que certamente contribuirá até para boas políticas públicas incorporadas pelo Executivo”, destaca a parlamentar.

#PraCegoVer

A foto ilustra o prefeito Abilio Brunini sentado numa cadeira de almofada preta, apoiado numa mesa de madeira, assinando um papel à caneta. Trata-se de um homem careca que veste camisa cinza. Ao lado, está a vereadora Baixinha Giraldelli. Trata-se de uma mulher de cabelo encaracolado cuja mão está apoiada na outra.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Torcida nas ruas cria novas memórias da Copa com telões da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

Aos 27 anos, Brumell Rodrigues guarda na memória o gol do jogador Richarlison, marcado contra a Sérvia, no último Mundial, em 2022, ao estilo “bicicleta”, considerado um dos lances mais desafiadores do futebol. Mas o telão instalado no meio da Rua 44, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, já é o marco da Copa de 2026 que permanecerá em sua memória. Assim como ele, outros moradores enalteceram a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em promover o Minha Rua é Show, que vem presenteando os moradores com a estrutura de telão, água, cadeiras, banheiros químicos e, no caso desta quarta-feira (24), no duelo do Brasil contra a Escócia, também com tendas.

No jogo da semana passada, a chuva afugentou o público. Por isso, o prefeito Abilio Brunini atendeu aos pedidos para manter o telão novamente nos mesmos locais, permitindo que a população aproveitasse a experiência. Além disso, também levou a estrutura para outras duas ruas, totalizando seis.

“Não imaginava, nem em sonho, viver o que estamos vivendo hoje, com um telão à nossa frente para ver cada passo, gol e vibração da torcida, não só daqui da Rua 44, mas do mundo inteiro. Em 2022, acompanhei a Copa do Mundo em casa, assistindo com a família, e o gol do Richarlison foi marcante para mim. Mas esta Copa está bem mais animada. A rua se mobilizou e transformamos isso em um espetáculo movido pela esperança da conquista do hexa”, relatou Brumell.

Leia Também:  Vereadora promove mutirão de pintura na praça do Terra Nova

“Este ano o hexa vem”, confia Gisele Santos, esposa de Brumell. Ambos gostam de futebol, acompanham os campeonatos brasileiros e torcem por seus respectivos times: ele, corintiano; ela, flamenguista. Quando é a Seleção Brasileira, porém, se unem na torcida.

Juarez Gemelhu Corrêa, de 60 anos, caminhoneiro, disse que há 30 anos não perde uma Copa do Mundo, sendo esta a primeira que acompanha junto da família, já que está com problemas no joelho. “Nunca assisti em casa, sempre na estrada ou no trabalho. Torço pela conquista do hexa, mas acho meio difícil porque esse técnico (o italiano Carlo Ancelotti) está deixando de escalar os bons jogadores. Acho que vai dar 4 a 1 para o Brasil contra a Escócia”, opinou.

Apesar de não acertar o palpite, a vitória foi brasileira e acompanhada de revolta pelo gol anulado no início da partida. “Eu ganhei pressão alta, problema na coluna e no joelho com os anos de estrada. Apesar disso, estou mais tranquilo para assistir a esta Copa com a família e os amigos. E espero que o Brasil seja campeão. É o nosso hexa”, frisou.

Leia Também:  Comissões da Câmara de Cuiabá recebem secretário de Turismo e comerciantes

Isabelly Silva, de 27 anos, acredita que as redes sociais, em especial o Instagram, pela agilidade das informações, vêm mobilizando muito mais pessoas. “E deixando tudo mais emocionante, mais esperançoso. Desta vez estou mais por dentro dos jogos da Copa. A internet é tudo. Até a escolha da rua foi uma vitória por meio das redes sociais”, afirmou.

Já a geração mais nova, ainda criança, não entende muito de futebol, mas lembrará dos bons momentos proporcionados pela imagem “grande” do telão, do espírito de união que mobilizou todos na preparação da rua para a Copa do Mundo de 2026 e da coleção de álbuns de figurinhas.

Além da Rua 44, no bairro São João Del Rey, foram beneficiadas com o telão a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; a Rua Lages, no CPA I; e a Rua Vila Mirante, no Ribeirão do Lipa.

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública deram apoio à realização das programações.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA