Rondonópolis

Prefeitura assina convênio de quase R$ 600 mil com a Apor para fortalecimento dos serviços oncológicos

Publicado em

O prefeito Cláudio Ferreira assinou nesta segunda-feira (30) um convênio com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), destinando o valor de R$ 599.999,28 para a entidade. A assinatura ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no Paço Municipal, justamente no dia em que a instituição celebra seus 16 anos de atuação na cidade.

Com o repasse, serão ofertados atendimentos a pacientes devidamente regulados pela Secretaria Municipal de Saúde, incluindo exames de ultrassonografia mamária, consultas com médico mastologista, realização de biópsias de mama e exames anatomopatológicos.

Durante a cerimônia, o prefeito Cláudio Ferreira destacou a importância da parceria com a Apor e reconheceu o papel fundamental que a entidade exerce no município. “A Apor tem feito um brilhante trabalho, não só no diagnóstico, mas também no acolhimento desses pacientes que enfrentam o câncer. Sabemos que é uma doença que impacta toda a família e não apenas o paciente. Por isso, contar com parceiros como a Apor é essencial para que possamos ampliar os atendimentos e oferecer cuidado humanizado, enquanto o poder público enfrenta as limitações impostas pela burocracia”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Prefeito Cláudio Ferreira inicia contratação da construção de nova Policlínica

O chefe do Executivo também aproveitou a ocasião para agradecer aos parlamentares que têm destinado recursos importantes para a saúde de Rondonópolis. “Quero agradecer a emenda do deputado José Medeiros, que enviou R$ 6 milhões para o custeio da saúde, e também os R$ 5 milhões enviados pelos deputados Rodrigo da Zaeli e Abilio Brunini. São R$ 11 milhões para a saúde do município e eu tenho compromisso de agradecer sempre os parlamentares que têm sido parceiros de Rondonópolis. Parceria não faz só com a palavra, se faz com ajuda concreta, então é agradecê-los, e eu tenho esse compromisso de sempre fazer isso aqui na cidade de Rondonópolis, de agradecer os parlamentares que são parceiros da cidade”, destacou Cláudio Ferreira.

Para o presidente da Apor, Antônio Miguel Weber, a assinatura do convênio é mais do que um repasse financeiro, é a garantia da continuidade de um serviço essencial para a população. “Esse gesto salva vidas. Na Apor o paciente é acolhido com amor, com atendimento diferenciado, humanizado. Nosso compromisso é dar condição digna de tratamento para quem mais precisa. Agradeço ao prefeito Cláudio Ferreira, aos vereadores e ao secretário de Saúde, Mykaell, pelo acolhimento e apoio. Quem ganha com isso é a população na ponta”, disse.

Leia Também:  Prefeitura conclui obra e libera trânsito na rua Campo Grande

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário

Published

on

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário. Os pacientes com câncer de Rondonópolis passam a contar com mais um importante instrumento de garantia de direitos. Foi sancionada a lei de Nº 14873/2026 de autoria do vereador Adonias Fernandes que institui a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico no município. A nova legislação tem como objetivo proporcionar mais dignidade, respeito e agilidade no atendimento às pessoas que enfrentam o tratamento contra o câncer, assegurando a identificação rápida dos pacientes e facilitando o acesso aos serviços públicos municipais. Com a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico, os beneficiários terão direito à prioridade no atendimento nos serviços públicos municipais, prioridade no acesso a programas e serviços de saúde, atendimento preferencial em repartições públicas e facilitação no acesso ao transporte público, conforme regulamentação do Poder Executivo. A emissão do documento será gratuita e deverá ser realizada pelo órgão competente da Prefeitura de Rondonópolis. Para solicitar a carteira, o paciente deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e laudo médico que comprove o diagnóstico oncológico. A validade da carteira será de até três anos, podendo ser renovada mediante nova comprovação médica. Para o vereador Adonias Fernandes, a medida representa um avanço importante na política de humanização da saúde pública municipal. “Sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente pelos pacientes oncológicos. Muitas vezes, os tratamentos são desgastantes e exigem deslocamentos constantes, longas esperas e acompanhamento médico frequente. Esta carteira é uma forma de reconhecer essa realidade e garantir mais respeito, acolhimento e prioridade a quem está lutando pela vida”, destacou o parlamentar. A nova lei reforça o compromisso do município com a promoção da saúde, da inclusão e da proteção dos direitos das pessoas em tratamento contra o câncer, beneficiando centenas de famílias rondonopolitanas. A regulamentação da norma será realizada pelo Poder Executivo, que definirá os procedimentos para emissão e utilização da carteira em todo o município.

Leia Também:  Curso de Pregoeiros fortalece a excelência nas compras públicas em Rondonópolis

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA