Várzea Grande

Unidades de Saúde do Maringá e da Manga promovem ações de vacinação neste final de semana

Publicado em

Força-tarefa faz parte da estratégia de ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primária, principalmente, em horários alternativos para atender quem não consegue ir durante a semana

Neste sábado, dia 5, as Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros Maringá e da Manga, vão realizar ações voltadas à saúde da população, com foco na vacinação e em outros atendimentos preventivos.

Na Unidade de Saúde da Família do bairro Maringá, a ação será realizada dás 7h às 13h, com uma programação completa: atualização da carteira de vacinação, pesagem do Bolsa Família, troca de receita, testagem rápida para ISTs e aplicação da vacina contra a influenza, que agora está liberada para toda a população. A unidade também estará disponível para orientar sobre os serviços da rede e garantir o acesso aos direitos de saúde.

Já a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro da Manga também abrirá as portas das 7h às 17h, com uma força-tarefa vacinal voltada aos grupos prioritários, além de pesagem do Bolsa Família, troca de receita, atualização do cartão SUS e realização do exame preventivo Papanicolau (CCO).

Leia Também:  Guarda Municipal recupera veículo roubado abandonado no bairro São Mateus

Segundo a Secretaria de Saúde, as ações fazem parte da estratégia de ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primária, principalmente, em horários alternativos para atender quem não consegue ir durante a semana.

“Nossa prioridade é garantir que nenhum usuário fique sem atendimento por falta de acesso. Essas ações de final de semana são fundamentais para alcançar mais pessoas, atualizar a caderneta vacinal e garantir o cuidado integral com a saúde”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Deisi Bocalon.

A orientação é que os moradores compareçam às unidades com documentos pessoais, o cartão do SUS e a carteira de vacinação (caso possuam), para que o atendimento seja feito com mais agilidade.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Atletas revelados pelo VG Mais Esporte conquistam período de avaliação nas categorias de base do Cruzeiro

Published

on

O esporte de Várzea Grande alcançou mais uma importante conquista. Os jovens atletas Gabriel Sales Duarte, de 15 anos, e Juan David, de 14 anos, foram selecionados para realizar um período de avaliação técnica nas categorias de base do Cruzeiro, um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A oportunidade é resultado do trabalho desenvolvido pelo projeto VG Mais Esporte, executado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), por meio da Superintendência de Esportes.

Os atletas embarcam para Belo Horizonte nesta semana, onde permanecerão por 15 dias no centro de treinamento do clube mineiro. Durante esse período, serão avaliados pela comissão técnica do Cruzeiro e poderão conquistar uma vaga definitiva nas categorias de base da equipe.

Gabriel Sales Duarte, aluno da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Paulo Freire, localizada na região do bairro Mapim, não escondeu a emoção ao falar sobre a oportunidade.

“Meu coração está a mil. É uma oportunidade que sempre sonhei e vou dar o meu máximo para conseguir essa vaga. Vou dar meu sangue dentro de campo para mostrar meu futebol e realizar o sonho de me tornar um jogador profissional. Também quero agradecer aos professores e ao projeto VG Mais Esporte por acreditarem no meu potencial e me darem essa oportunidade”, afirmou.

Já Juan David, estudante do 9º ano, morador do bairro Canelas e natural da Colômbia, vive em Várzea Grande há oito anos e também encara a experiência como a realização de um sonho de infância.

“Estou muito grato por essa oportunidade. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e acredito que estou preparado para esse desafio. Tenho fé que vou conseguir fazer um bom teste e conquistar meu espaço. Vou aproveitar cada momento para mostrar tudo o que aprendi”, disse o atleta.

A emoção também toma conta da família dos jovens. A mãe de Juan, Yully Rocio, destacou o orgulho de ver o filho alcançando uma oportunidade tão importante.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande garante assistência a idosos de abrigo interditado

“Meu coração está cheio de orgulho. Sou muito grata aos professores e a todos que acreditaram no meu filho. Essa é uma oportunidade enorme e nós sempre acreditamos no potencial dele. Tenho fé que ele vai crescer muito e alcançar seus sonhos. Só tenho a agradecer por tudo que estão proporcionando para ele”, declarou.

O professor Elias Rosa, responsável pelas aulas de futebol do projeto VG Mais Esporte, explicou que os dois atletas passaram por um rigoroso processo de seleção antes de serem indicados ao clube mineiro.

“Temos vários polos esportivos em Várzea Grande e realizamos uma seleção dos atletas que mais se destacam. Os professores fizeram uma primeira avaliação e encaminharam os melhores para um grupo especial de treinamento no polo do Ipase. Lá fizemos uma nova seleção e identificamos aqueles que tinham condições de disputar uma oportunidade em um grande clube. Conseguimos essa avaliação junto ao coordenador do Cruzeiro e agora eles terão a chance de mostrar seu talento”, explicou.

Segundo o treinador, os jovens permanecerão durante duas semanas dentro da estrutura do clube, sem custos para as famílias.

“Eles vão ficar alojados no Cruzeiro durante esse período de avaliação. Será uma experiência muito importante. Agora depende deles dentro de campo. Nós fizemos nossa parte, treinamos, orientamos e acreditamos muito no potencial dos dois. Eles foram escolhidos porque se destacaram entre muitos atletas e possuem qualidade. A expectativa é muito boa”, destacou.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, a seleção dos atletas demonstra a importância dos investimentos realizados no esporte como ferramenta de transformação social.

“Ver dois jovens de Várzea Grande sendo selecionados para um período de testes em um dos maiores clubes do Brasil é motivo de muito orgulho para todos nós. Isso mostra que o esporte abre portas, transforma vidas e cria oportunidades reais para nossos estudantes. O VG Mais Esporte foi criado justamente para isso: revelar talentos, promover inclusão social e oferecer perspectivas para nossas crianças e adolescentes. Estamos na torcida para que Gabriel e Juan tenham muito sucesso e representem nossa cidade da melhor forma possível”, afirmou.

Leia Também:  Após nove anos, Várzea Grande realiza nova Conferência Municipal das Cidades

O projeto VG Mais Esporte atende centenas de crianças e adolescentes em diferentes modalidades esportivas e tem se consolidado como uma importante ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento de novos talentos no município.

Agora, as atenções se voltam para Belo Horizonte. Com as malas prontas e muitos sonhos na bagagem, Gabriel e Juan carregam não apenas a expectativa de conquistar uma vaga no Cruzeiro, mas também o orgulho de representar Várzea Grande em um dos maiores centros de formação de atletas do país.

O superintendente de Esportes de Várzea Grande, Edimilson “Piranha”, destacou que a ida dos dois atletas para um período de testes no Cruzeiro é resultado do trabalho desenvolvido pelo projeto VG Mais Esporte e do investimento da Prefeitura nas categorias de base.

“É motivo de muito orgulho ver dois atletas preparados por nós recebendo uma oportunidade em um clube do tamanho do Cruzeiro. Temos muitos talentos em Várzea Grande e estamos trabalhando para abrir portas para esses jovens. Agradeço à prefeita Flávia Moretti pelo apoio ao esporte e aos nossos professores, que fazem um trabalho fundamental na formação desses atletas. Acredito muito no potencial dos dois e espero que aproveitem essa oportunidade da melhor forma possível”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA