MATO GROSSO

Secretaria de Justiça investe R$ 3,7 milhões na aquisição de coletes balísticos para policiais penais de MT

Publicado em

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) entregou, no primeiro semestre deste ano, 1.787 coletes balísticos aos policiais penais do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. Com a aquisição, que representa um investimento de R$ 3,732 milhões em segurança operacional, a secretaria atende a todos os policiais penais com o equipamento.

O secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, explicou que a aquisição integra o projeto de valorização do trabalho do policial penal e destacou o papel dos profissionais no programa Tolerância Zero às facções criminosas dentro das unidades prisionais.

“Os equipamentos proporcionam mais segurança para nossas operações, que são frequentes. Trabalhamos em equipe e temos que auxiliar e nos valorizar mutuamente. Só assim vamos conseguir vencer o obstáculo, que é o enfrentamento às facções criminosas”, declarou o secretário.

Os coletes são equipamentos essenciais para proteger a vida dos policiais penais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões.

Leia Também:  Polícia Militar localiza mais de cem cestas básicas em casa abandonada após denúncia de agressão

A entrega dos coletes foi feita a todos os policiais das unidades prisionais e, ainda, às gerências especializadas, coordenadorias e ao corpo de guarda da Sejus. Foram adicionados coletes e substituídos aqueles que estavam próximos da data de validade.

O coordenador de Armamento e Logística Penitenciária da Sejus, Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco cada policial ter seu colete e sua arma, e um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Polícia Militar localiza mais de cem cestas básicas em casa abandonada após denúncia de agressão

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA