Diamantino

Projeto “Sonhos que Voam Alto” promove tarde lúdica e de conscientização em Diamantino

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realizou na segunda – feira (21.07), o projeto “Sonhos que Voam Alto”, uma iniciativa desenvolvida pelos serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em alusão ao Combate do Trabalho Infantil.

Com o intuito de promover uma tarde lúdica e de conscientização, a ação reuniu crianças e famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais, reforçando a importância da proteção da infância. Entre as atividades, destacou-se a oficina de pipas, que promoveu a construção e a decoração de suas próprias criações.

Durante a oficina, além do momento de recreação, as crianças participaram de conversas orientativas sobre seus direitos, a valorização da infância e os perigos do trabalho precoce. A proposta foi mostrar, de forma leve e educativa, que a infância deve ser vivida com dignidade, alegria e proteção.

As equipes técnicas conduziram a atividade, promovendo também reflexões com os responsáveis sobre a importância do acompanhamento familiar, da educação e do acesso às políticas públicas de proteção social.

Leia Também:  Conheça as mulheres homenageadas no evento Pôr do Sol Cultural

O prefeito Chico Mendes, ressaltou o papel fundamental das ações de conscientização no combate ao trabalho infantil.

“Quando investimos na infância, estamos investindo em um futuro melhor para todos. Nosso compromisso é fortalecer cada vez mais as políticas públicas que protegem nossas crianças, assegurando que elas tenham acesso à educação, ao lazer e a uma infância plena.”

A Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, destacou a importância do projeto.

“O projeto ‘Sonhos que Voam Alto’ representa nosso compromisso com uma infância segura e feliz. Cada pipa no céu simboliza um sonho livre, longe do trabalho infantil e mais perto das oportunidades que nossas crianças merecem”.

O PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – é uma política pública que tem como objetivo principal retirar crianças e adolescentes de situações de trabalho precoce, garantindo a eles o direito à infância, à educação e ao convívio familiar e comunitário.

Por meio de ações articuladas entre a rede de proteção social, como CRAS e CREAS, o programa desenvolve atividades socioeducativas, orientações às famílias e incentiva a permanência das crianças na escola, promovendo uma vida digna e protegida.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino promove Seminário de Boas Práticas em Regime de Colaboração e reúne mais de 100 professores

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.

Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.

No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.

“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza terceira entrega de maquinários e equipamentos para cooperativas e associações do município

“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”

O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.

“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”

Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.

“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”

A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino promove Seminário de Boas Práticas em Regime de Colaboração e reúne mais de 100 professores

“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA