MATO GROSSO

Escola de Governo oferta percurso de aprendizagem com enfoque na saúde financeira

Publicado em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) está ofertando duas capacitações na Escola de Governo voltadas à educação financeira: “Gestão das Finanças Pessoais” e “Gestão das Finanças Pessoais para Servidores Públicos”. As capacitações têm o intuito de conscientizar os participantes, abordando estratégias práticas e eficientes para lidar com as finanças.

O curso “Gestão das Finanças Pessoais” contará com duas turmas e será realizado presencialmente nos dias 11 e 13 de agosto, das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto, por meio de link disponibilizado pela Escola de Governo. O objetivo é proporcionar a compreensão dos princípios básicos da educação financeira aplicados à realidade familiar, permitindo a análise da própria situação econômica, com foco em estratégias eficazes para criar e manter uma reserva de emergência, essencial em momentos imprevistos.

A servidora pública e economista Rozimeire Shimizu, uma das responsáveis pela formação, explica que os conteúdos abordados incluem “as estratégias para otimizar o dinheiro e ter independência financeira e o planejamento financeiro, análise de receita e despesa. Será uma formação prática com elaboração de planilhas e, para isso, um professor especialista em Excel estará presente para auxiliar os alunos”.

Leia Também:  "Encontramos uma atmosfera de apoio e cuidado", diz estudante da rede no primeiro dia de aula na Inglaterra

Como continuidade do processo de aprendizagem, será realizada a oficina “Gestão das Finanças Pessoais para Servidores Públicos”, no dia 20 de agosto, das 8h às 12h, pela plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto, também por meio de link disponibilizado. Na oficina, serão discutidos os fatores que estimulam o consumo e o endividamento, além de alternativas para o controle financeiro pessoal. Quando necessário, serão abordadas também técnicas de negociação de dívidas e métodos de poupança.

“Uma das principais expectativas em relação ao curso é a de contribuir para a orientação e o apoio aos servidores públicos que, infelizmente, se encontram em situação de endividamento. Somente por meio da educação financeira será possível reverter ou ao menos amenizar esse cenário. Para aqueles que não estão endividados, será igualmente valioso, oferecendo ferramentas de planejamento financeiro e para a realização de investimentos com foco na diversificação e na segurança”, afirma o orientador do curso, o economista Anderson Nunes.

Os participantes receberão certificado de 4 horas-aula por cada curso concluído, mediante presença, participação e obtenção da nota mínima na avaliação, podendo totalizar até 8 horas-aula de certificação.

Leia Também:  Polícia Militar e PRF apreendem 243 tabletes de pasta base e cocaína em Confresa

Mais informações: [email protected]

*Com supervisão Vithória Sampaio

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

“Temos encontrado no Governo de MT o apoio que Rondonópolis precisa”, afirma prefeito

Published

on

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, afirmou que o município tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras histórias na cidade. Entre elas, a parceria para o asfaltamento e construção da drenagem do bairro Sagrada Família, com investimento de R$ 57 milhões, sendo metade do valor com recursos do Estado e metade da prefeitura.

A afirmação foi realizada depois que o governador Otaviano Pivetta assinou, nesta segunda-feira (22.6), a ordem de serviço para o início das obras do maior projeto de asfaltamento urbano da história de Rondonópolis e a autorização de ações para atender a população idosa do município.

“O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, o município se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros da cidade. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, destacou.

Cláudio citou alguns exemplos de obras e ações que recebem recursos do Estado e que estão trazendo mais qualidade de vida para Rondonópolis como, por exemplo, a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis para aumentar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.

Leia Também:  "Encontramos uma atmosfera de apoio e cuidado", diz estudante da rede no primeiro dia de aula na Inglaterra

“Muito obrigado por ficar ao lado de Rondonópolis e ser um grande parceiro da prefeitura”, acrescentou.

Os investimentos anunciados pelo governo para o município de Rondonópolis, nesta quarta, somam mais de R$ 84,4 milhões de reais entre recursos estaduais e a contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.

“O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

As obras de asfaltamento vão beneficiar o bairro Sagrada Família, que é o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto novo construído. Segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.

“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município de Rondonópolis. A união do Estado e do município conquistou esse resultado tão importante para a nossa cidade”, apontou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.

Leia Também:  Polícia Penal recebe 980 coletes balísticos do Governo de MT para reforçar proteção dos servidores

Além do asfalto no bairro Sagrada Família, o governo vai construir um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos. O investimento do Estado é de R$ 15,5 milhões.

Já o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, que também fica no bairro Sagrada Família, será reformado e ampliado. O valor do convênio é de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.

O deputado federal Fábio Garcia apontou que investimentos como esses estão transformando Rondonópolis e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

“O governo está honrando todos os compromissos que fez até hoje. Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil e esses investimentos estão transformando Rondonópolis em uma grande potência. O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade e para cada mato-grossense”, disse.

Participaram da solenidade em Rondonópolis os deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA