Rondonópolis

Prefeito entrega 40 novos pontos de ônibus para usuários do transporte público

Publicado em

O transporte público segue avançando em Rondonópolis. O prefeito Cláudio Ferreira está promovendo a entrega de 40 novos pontos de ônibus nas diversas regiões da cidade. Neste fim de semana, ele esteve inspecionando um desses pontos de ônibus, instalado na Avenida Arapongas, na Vila Olinda.

Conforme o prefeito, o investimento faz parte da visão da gestão municipal de valorizar e incentivar o transporte coletivo. “Estamos com passagem de ônibus mais barata, a R$ 3,00 apenas. É hora de aproveitar! Acreditamos muito no transporte público acessível, barato e eficiente”, repassou o gestor.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thales Tati, atesta que esse investimento representa um avanço significativo na mobilidade urbana do município, uma vez que os novos abrigos foram pensados para oferecer mais conforto, segurança e dignidade para aquelas pessoas que utilizam o transporte público.

“Quando se pensa em mobilidade urbana, o principal é que o transporte público tem que funcionar. Então, como órgão público, a Prefeitura tem que incentivar as pessoas a utilizarem o transporte coletivo. E uma forma de a gente incentivar as pessoas a utilizarem o transporte coletivo é oferecendo mais conforto”, avaliou o secretário.

Leia Também:  Câmara Itinerante aproxima Legislativo da comunidade no Conjunto São José 1

Dos 40 novos pontos de ônibus, agora com as cores do Brasil em destaque, a maioria já foi entregue, sendo que todos devem estar funcionando até o final deste mês de setembro. As estruturas trazem a propaganda do aplicativo Cadê o Meu Busão, criado pela atual gestão e que ajuda os usuários a saberem por onde e quando os ônibus vão passar em cada linha, além de outros atrativos.

Novo ponto de ônibus instalado na Avenida Arapongas. Foto – Marcos Miraglia

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário

Published

on

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário. Os pacientes com câncer de Rondonópolis passam a contar com mais um importante instrumento de garantia de direitos. Foi sancionada a lei de Nº 14873/2026 de autoria do vereador Adonias Fernandes que institui a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico no município. A nova legislação tem como objetivo proporcionar mais dignidade, respeito e agilidade no atendimento às pessoas que enfrentam o tratamento contra o câncer, assegurando a identificação rápida dos pacientes e facilitando o acesso aos serviços públicos municipais. Com a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico, os beneficiários terão direito à prioridade no atendimento nos serviços públicos municipais, prioridade no acesso a programas e serviços de saúde, atendimento preferencial em repartições públicas e facilitação no acesso ao transporte público, conforme regulamentação do Poder Executivo. A emissão do documento será gratuita e deverá ser realizada pelo órgão competente da Prefeitura de Rondonópolis. Para solicitar a carteira, o paciente deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e laudo médico que comprove o diagnóstico oncológico. A validade da carteira será de até três anos, podendo ser renovada mediante nova comprovação médica. Para o vereador Adonias Fernandes, a medida representa um avanço importante na política de humanização da saúde pública municipal. “Sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente pelos pacientes oncológicos. Muitas vezes, os tratamentos são desgastantes e exigem deslocamentos constantes, longas esperas e acompanhamento médico frequente. Esta carteira é uma forma de reconhecer essa realidade e garantir mais respeito, acolhimento e prioridade a quem está lutando pela vida”, destacou o parlamentar. A nova lei reforça o compromisso do município com a promoção da saúde, da inclusão e da proteção dos direitos das pessoas em tratamento contra o câncer, beneficiando centenas de famílias rondonopolitanas. A regulamentação da norma será realizada pelo Poder Executivo, que definirá os procedimentos para emissão e utilização da carteira em todo o município.

Leia Também:  Cibear realiza campanha de adoção e vacinação animal nesta terça (08) na UFR

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA