MATO GROSSO

Governador cumpre agendas em Sinop e Sorriso nesta sexta-feira (12)

Publicado em

O governador Mauro Mendes cumpre agenda nos municípios de Sinop e Sorriso nesta sexta-feira (12.9), onde participa de eventos e vistoria as obras de duplicação da BR-163.

A agenda começa às 9h, quando o governador participa do lançamento da Usina Evermat, de etanol de milho. A biorrefinaria, que é formada por produtores da região, já está em construção e gera mais desenvolvimento econômico para as cidades do entorno.

Às 10h30 o governador entrega a reforma e ampliação do campus Imperial da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Sinop, no bairro Jardim Imperial. Na universidade, o governador fará uma palestra sobre as perspectivas econômicas de Mato Grosso, que integra a cerimônia de comemoração dos 35 anos do campus.

Às 12h30, o governador vistoria as obras da BR-163, no trecho entre Sinop e Sorriso.

Já às 13h30, Mauro Mendes participa da abertura do 1º Congresso Datagro Prefeitos do Agro, que busca discutir o protagonismo dos municípios no desenvolvimento do agronegócio.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso lança 3ª edição de programa que estimula criação de empreendimentos inovadores

A agenda termina com a participação do governador na aula magna do ministro Gilmar Mendes sobre Sistema de Precedentes nas Cortes Supremas, na Faculdade Atenas.

Confira o cronograma abaixo:
8h30 – Chegada em Sinop
9h – Lançamento da Usina Evermat de etanol de milho – Bairro Lídia
10h30 – Entrega da reforma e ampliação da Unidade Imperial da Unemat e palestra Perspectivas Econômicas de MT. Local: Avenida dos Ingás, 3.001, Jardim Imperial
12h30 – Vistoria às obras da BR-163, entre Sinop e Sorriso
13h30 – Abertura do 1º Congresso Datagro Prefeitos do Agro. Local: Centro de Eventos Ari José Riedi
15h – Aula Magna Sistema de Precedentes nas Cortes Supremas, com ministro do STF, Gilmar Mendes. Local: Auditório da Faculdade Atenas
17h – Retorno para Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governo de MT firma convênios com municípios do Alto Rio Paraguai: “parceria faz diferença na ponta”, afirma prefeito de Tangará da Serra

Published

on

O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quinta-feira (25.6), convênios e autorizações de investimentos que somam cerca de R$ 90 milhões com 10 municípios da região do Alto Rio Paraguai. As assinaturas ocorreram durante reunião com prefeitos no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Os recursos contemplam obras de asfalto urbano, asfalto novo em estradas, recuperação viária, construção e reforma de unidades escolares, habitação e equipamentos públicos.

O governador Otaviano Pivetta destacou o modelo de gestão e a ampliação dos repasses aos municípios.

“De 2019 para cá, nós mudamos o jeito de governar e implantamos um novo modelo de gestão. Os recursos passaram a ser aplicados a partir das demandas apresentadas pelos prefeitos e parlamentares, atendendo às necessidades de cada município. Vamos ampliar esse trabalho porque entendemos que o melhor que o Estado pode fazer é levar os recursos diretamente aos municípios para que as obras e os serviços cheguem com mais rapidez à população”, afirmou.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou a parceria com o Governo do Estado.

“Somos muito gratos pela parceria que o Governo do Estado tem tido com os municípios de Mato Grosso ao longo desses sete anos. Os convênios vêm trazendo melhorias importantes de infraestrutura urbana, atendendo bairros que ainda não têm asfalto e regiões produtoras. São obras de microrrevestimento e recuperação da malha viária que dão mais vida útil às estradas e ruas. Então, é uma parceria que, além de Tangará, alcança vários outros municípios e tem feito diferença na ponta”, disse.

Leia Também:  Suspeito esfaqueia amigo por ciúmes da esposa e é preso em flagrante pela PM

Convênios firmados

Em Alto Paraguai, o convênio prevê microrrevestimento asfáltico e sinalização viária em diversas vias da sede e do distrito de Capão Verde, com investimento de R$ 1,6 milhão.

Em Arenápolis, o investimento é de R$ 2,4 milhões para reforma da Escola Municipal 25 de Outubro.

Em Campo Novo do Parecis, os recursos somam R$ 25,4 milhões, sendo R$ 10,2 milhões para construção de escola de educação infantil e R$ 15,2 milhões para subsídio habitacional do programa SER Família Habitação.

Em Diamantino, os investimentos somam R$ 17,3 milhões, sendo R$ 15,8 milhões para construção de escola com 12 salas e R$ 1,4 milhão para reforma da Escola Municipal Décio Furigo.

Em Nortelândia, os convênios somam R$ 7,6 milhões para asfalto urbano e canalização de cursos d’água.

Em Nova Marilândia, o investimento é de R$ 1,4 milhão para construção da Praça Primavera.

Em Nova Maringá, serão aplicados R$ 3,3 milhões para asfalto novo na Estrada Boa Sorte.

Em Nova Olímpia, o valor é de R$ 3 milhões para microrrevestimento e sinalização viária em vias urbanas.

Leia Também:  Polícia Militar prende dois homens e recupera caminhonete furtada em Cuiabá

Em Porto Estrela, os investimentos somam R$ 4,5 milhões para construção de complexo poliesportivo e asfalto urbano.

Em Tangará da Serra, os investimentos ultrapassam R$ 23 milhões em asfalto urbano, recuperação viária e drenagem urbana.

Participaram da agenda os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; os deputados estaduais Chico Guarnieri e Paulo Araújo; o presidente da AMM, Emerson Máximo (Maninho); o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Educação, Flávia Emanuelle de Souza Soares; o presidente da MTPar, Wenner Santos; além de prefeitos da região do Alto Rio Paraguai.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA