O governador Mauro Mendes cumpre agenda nos municípios de Sinop e Sorriso nesta sexta-feira (12.9), onde participa de eventos e vistoria as obras de duplicação da BR-163.
A agenda começa às 9h, quando o governador participa do lançamento da Usina Evermat, de etanol de milho. A biorrefinaria, que é formada por produtores da região, já está em construção e gera mais desenvolvimento econômico para as cidades do entorno.
Às 10h30 o governador entrega a reforma e ampliação do campus Imperial da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Sinop, no bairro Jardim Imperial. Na universidade, o governador fará uma palestra sobre as perspectivas econômicas de Mato Grosso, que integra a cerimônia de comemoração dos 35 anos do campus.
Às 12h30, o governador vistoria as obras da BR-163, no trecho entre Sinop e Sorriso.
Já às 13h30, Mauro Mendes participa da abertura do 1º Congresso Datagro Prefeitos do Agro, que busca discutir o protagonismo dos municípios no desenvolvimento do agronegócio.
A agenda termina com a participação do governador na aula magna do ministro Gilmar Mendes sobre Sistema de Precedentes nas Cortes Supremas, na Faculdade Atenas.
Confira o cronograma abaixo: 8h30 – Chegada em Sinop 9h – Lançamento da Usina Evermat de etanol de milho – Bairro Lídia 10h30 – Entrega da reforma e ampliação da Unidade Imperial da Unemat e palestra Perspectivas Econômicas de MT. Local: Avenida dos Ingás, 3.001, Jardim Imperial 12h30 – Vistoria às obras da BR-163, entre Sinop e Sorriso 13h30 – Abertura do 1º Congresso Datagro Prefeitos do Agro. Local: Centro de Eventos Ari José Riedi 15h – Aula Magna Sistema de Precedentes nas Cortes Supremas, com ministro do STF, Gilmar Mendes. Local: Auditório da Faculdade Atenas 17h – Retorno para Cuiabá
O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quinta-feira (25.6), convênios e autorizações de investimentos que somam cerca de R$ 90 milhões com 10 municípios da região do Alto Rio Paraguai. As assinaturas ocorreram durante reunião com prefeitos no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Os recursos contemplam obras de asfalto urbano, asfalto novo em estradas, recuperação viária, construção e reforma de unidades escolares, habitação e equipamentos públicos.
O governador Otaviano Pivetta destacou o modelo de gestão e a ampliação dos repasses aos municípios.
“De 2019 para cá, nós mudamos o jeito de governar e implantamos um novo modelo de gestão. Os recursos passaram a ser aplicados a partir das demandas apresentadas pelos prefeitos e parlamentares, atendendo às necessidades de cada município. Vamos ampliar esse trabalho porque entendemos que o melhor que o Estado pode fazer é levar os recursos diretamente aos municípios para que as obras e os serviços cheguem com mais rapidez à população”, afirmou.
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou a parceria com o Governo do Estado.
“Somos muito gratos pela parceria que o Governo do Estado tem tido com os municípios de Mato Grosso ao longo desses sete anos. Os convênios vêm trazendo melhorias importantes de infraestrutura urbana, atendendo bairros que ainda não têm asfalto e regiões produtoras. São obras de microrrevestimento e recuperação da malha viária que dão mais vida útil às estradas e ruas. Então, é uma parceria que, além de Tangará, alcança vários outros municípios e tem feito diferença na ponta”, disse.
Em Alto Paraguai, o convênio prevê microrrevestimento asfáltico e sinalização viária em diversas vias da sede e do distrito de Capão Verde, com investimento de R$ 1,6 milhão.
Em Arenápolis, o investimento é de R$ 2,4 milhões para reforma da Escola Municipal 25 de Outubro.
Em Campo Novo do Parecis, os recursos somam R$ 25,4 milhões, sendo R$ 10,2 milhões para construção de escola de educação infantil e R$ 15,2 milhões para subsídio habitacional do programa SER Família Habitação.
Em Diamantino, os investimentos somam R$ 17,3 milhões, sendo R$ 15,8 milhões para construção de escola com 12 salas e R$ 1,4 milhão para reforma da Escola Municipal Décio Furigo.
Em Nortelândia, os convênios somam R$ 7,6 milhões para asfalto urbano e canalização de cursos d’água.
Em Nova Marilândia, o investimento é de R$ 1,4 milhão para construção da Praça Primavera.
Em Nova Maringá, serão aplicados R$ 3,3 milhões para asfalto novo na Estrada Boa Sorte.
Em Nova Olímpia, o valor é de R$ 3 milhões para microrrevestimento e sinalização viária em vias urbanas.
Em Porto Estrela, os investimentos somam R$ 4,5 milhões para construção de complexo poliesportivo e asfalto urbano.
Em Tangará da Serra, os investimentos ultrapassam R$ 23 milhões em asfalto urbano, recuperação viária e drenagem urbana.
Participaram da agenda os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; os deputados estaduais Chico Guarnieri e Paulo Araújo; o presidente da AMM, Emerson Máximo (Maninho); o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Educação, Flávia Emanuelle de Souza Soares; o presidente da MTPar, Wenner Santos; além de prefeitos da região do Alto Rio Paraguai.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.