A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará, nesta quinta-feira (18), das 8h às 12h, um Comando de Saúde voltado aos caminhoneiros que circulam pelas rodovias BR-163 e BR-364, na região de Rondonópolis (MT).
A ação será realizada na Unidade Operacional da PRF em Rondonópolis, em alusão ao Dia do Caminhoneiro, celebrado em 16 de setembro, e também ao início da Semana Nacional de Trânsito 2025, que traz como tema: “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.
Durante o evento, os motoristas terão acesso gratuito a serviços de saúde e bem-estar, incluindo aferição de pressão arterial, testes de glicemia, vacinação, ginástica laboral, além de orientações e palestras educativas sobre segurança no trânsito.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a PRF, a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, a Concessionária Nova Rota do Oeste e o SEST/SENAT, reforçando o compromisso de promover mais qualidade de vida aos caminhoneiros e contribuir para a segurança viária.
Comando de Saúde da PRF cuidado com quem move o Brasil!
Uma mulher que estava transportando uma grande carga de cigarros contrabandeados na Rodovia MT-343, em Nova Olímpia foi presa em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (26.6), pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Regional de Tangará da Serra.
A suspeita, de 41 anos, foi flagrada com centenas de caixas de cigarro contrabandeados e foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando.
A prisão ocorreu por volta das 3h20, durante uma ação de monitoramento, quando os policiais avistaram um veículo Chevrolet Prisma prata, ano/modelo 2015, em atitude considerada suspeita e realizaram a abordagem. Ainda do lado de fora do automóvel, os investigadores visualizaram diversas caixas no interior do veículo.
Questionada sobre a carga, a motorista informou espontaneamente que transportava cigarros. Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo transportava 495 caixas de cigarros, cada uma contendo 200 unidades, totalizando 99 mil cigarros de origem estrangeira introduzidos clandestinamente no país, configurando, em tese, o crime de contrabando.
Além da carga ilícita, foram apreendidos um Chevrolet Prisma, utilizado no transporte da mercadoria, e um aparelho celular encontrado danificado. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida à Delegacia de Nova Olímpia, onde após ser interrogada pelo delegado Ivan Albuquerque Soares, foi lavrado o flagrante.
Segundo o delegado, a suspeita é contumaz nessa prática ilícita e possui antecedentes por estelionato e contrabando. Após as providências cabíveis, ela foi colocada à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a origem e o destino da carga ilícita.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.