CUIABÁ

Prefeito anuncia prêmios de R$ 10 mil e bônus salarial aos professores e técnicos em Cuiabá

Publicado em

O prefeito Abilio Brunini lançou, na segunda-feira (29), um programa de valorização financeira para professores e técnicos da educação pública. Pelo projeto, as melhores escolas, professores e servidores receberão adicionais em seus salários pagos no final do ano. O bônus salarial é para os técnicos e professores que contribuírem para a melhoria da educação pública.

Todos os profissionais que comprovadamente promoverem avanço de, no mínimo, 20% na aprendizagem dos estudantes serão contemplados. Será pago R$ 1,5 mil aos professores do ensino fundamental, R$ 1,2 mil aos profissionais da educação infantil e R$ 800 aos demais profissionais da educação, como técnicos de nutrição escolar, por exemplo.

Os dez melhores professores do 1º ao 5º ano, assim como aqueles que atuam na sala de recomposição da aprendizagem, receberão, cada um, a quantia de R$ 10 mil. Todos esses pagamentos ocorrerão em dezembro.

As dez escolas que apresentarem a melhor nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) receberão, individualmente, o prêmio de R$ 20 mil.

Leia Também:  CCJR dá parecer favorável a projeto que pode permitir a Abilio contratar mais médicos temporários

O prefeito Abilio Brunini afirma que se trata de investimentos para incentivar a aprendizagem dos estudantes, lembrando que a responsabilidade constitucional do município é garantir eficiência do ensino público nas séries iniciais. “É um investimento porque só tem retorno favorável a todos nós. Queremos os melhores profissionais e sempre bem remunerados”, afirma.

A primeira-dama, Samantha Iris, ressalta a importância social da ação do Executivo. “É importante ressaltar que essa melhoria e bonificação vão garantir não apenas uma melhor remuneração aos professores e servidores, mas também incentivar o melhor desempenho dos estudantes. E são resultados que realmente importam na educação pública”.

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, destaca que a bonificação vai contemplar todos os profissionais que se dedicam diariamente a alcançar os melhores resultados da educação pública.

“Todos na escola ajudam a melhorar a aprendizagem e serão recompensados no final do ano pelo desempenho diário e compromisso com a educação”.

O objetivo principal e central do projeto é melhorar a qualidade do ensino e impactar positivamente a aprendizagem das crianças.

Impacto financeiro

Cuiabá tem 3.277 professores da educação básica, 3.434 técnicos de desenvolvimento infantil e 3.530 técnicos, totalizando 10.241 servidores públicos.

Leia Também:  Pedagogos e TDI's aprovados em processo seletivo começam a se apresentar para ano letivo municipal

A premiação às dez melhores escolas com desempenho no Ideb representará um investimento de R$ 200 mil. Já a bonificação aos 60 melhores professores representará um investimento de R$ 600 mil.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama ressaltam parceria com o Governo em entrega de veículos

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA