CUIABÁ

Projeto “AtivaMente” começa a 2º edição na segunda-feira (13)

Publicado em

A Secretaria Municipal de Educação retoma na segunda-feira (13) o projeto “AtivaMente”. Haverá a integração de 320 alunos matriculados em escolas de Cuiabá a partir de práticas esportivas, o que vai durar até quinta-feira (16).

Na primeira edição, realizada no dia 24 de setembro deste ano, participaram oito escolas, duas por regionais de Cuiabá. Cada uma delas formou grupos com 20 jogadores divididos entre meninos e meninas.

Naquela ocasião, estudantes do 3º ao 5º ano da Escola Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Novo Colorado, se deslocaram até a sede da Escola São Sebastião para disputar duas partidas de futsal.

Desta vez, será o inverso. Estudantes da Escola São Sebastião se deslocarão até a Escola Nossa Senhora Aparecida. O mesmo sistema será adotado com relação às outras escolas participantes. As partidas de futsal ocorrerão sempre em dois horários: às 9h e às 16h.

“A ideia do projeto é estender o tempo dos alunos nas práticas esportivas, ao mesmo tempo, em que criamos um ambiente propício à amizade entre os estudantes”, explica o professor de Educação Física Helvécio Lopes, um dos idealizadores do projeto “AtivaMente”.

Leia Também:  Cuiabá fortalece políticas de bem-estar animal com chamamento público inédito de clínicas e hospitais

A professora de Educação Física Marluci Micheli de Sousa também reforça o caráter educacional do projeto. “A ideia é patrocinar a amizade e a prática esportiva a partir da união dos estudantes”.

#PraCegoVer

A foto ilustra crianças jogando futsal numa quadra esportiva. O piso é de cor azul. As crianças vestem coletes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá terá expediente especial na Saúde nesta segunda-feira

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que as unidades administrativas e ambulatoriais da rede municipal terão expediente especial nesta segunda-feira, com atendimento ao público até as 12h, em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde do dia do jogo da Seleção Brasileira contra o Japão, válido pela segunda rodada da Copa do Mundo FIFA 2026. A medida vale para o dia 29 de junho.

Desta vez, além dos setores administrativos e das unidades especializadas, as Unidades de Saúde da Família (USFs) que funcionarão até às 11h e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) também funcionarão em regime especial, encerrando o atendimento ao meio-dia.

Pacientes com consultas ou procedimentos eletivos agendados para o período da tarde terão os atendimentos remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade de saúde. As equipes entrarão em contato com os usuários para informar a nova data e o horário.

Leia Também:  Seis novos procuradores municipais serão empossados em Cuiabá

A medida segue decreto municipal que estabelece horário especial de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira, com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito da capital e contribuir para a mobilidade urbana.

Atendimento normal

Os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente, sem qualquer alteração. Permanecem com atendimento 24 horas a UPA Pascoal Ramos, UPA Morada do Ouro, UPA Leblon, UPA Verdão, Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, Centro Médico Infantil (CMI) e as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que necessitar de atendimento de urgência e emergência a procurar uma das unidades 24 horas da rede municipal, que permanecerão em pleno funcionamento durante todo o período.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA