CUIABÁ

Prefeito participa de Fórum de Prefeitos em Dubai com mais de 350 líderes

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participa nesta terça-feira (28) de uma das principais agendas internacionais de gestão urbana, o Fórum de Prefeitos da 15ª Cúpula de Cidades da Ásia-Pacífico (2025 APCS), que acontece na Expo City Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento reúne mais de 150 prefeitos e representantes de 350 cidades de todo o mundo para discutir o futuro da governança urbana, inovação tecnológica e sustentabilidade.

Brunini chegou a Dubai neste fim de semana e participa de uma intensa programação de palestras, encontros e assinaturas de acordos internacionais, representando Cuiabá em painéis estratégicos sobre transformação digital, desenvolvimento econômico, qualidade de vida e soluções ambientais.

A programação oficial do Fórum de Prefeitos terá início às 14h (horário local) com a cerimônia de boas-vindas e foto oficial dos prefeitos. Em seguida, haverá a abertura conduzida pelo Instituto Milken, com palestra do diretor-geral da Municipalidade de Dubai, Engenheiro Marwan Ahmed bin Ghalita.

Entre os destaques do evento estão as apresentações de casos de sucesso e debates sobre os principais eixos da Declaração de Dubai:

Leia Também:  Autoridades destacam impacto cultural e econômico do show do Guns N’ Roses

Transformação Digital e Futuros Urbanos, com Younus Al Nasser, CEO da Digital Dubai;

Liderança e Desenvolvimento Econômico, com a prefeita de Chandigarh, Harpreet Kaur Babla;

Qualidade de Vida, com Adrian Schrinner, prefeito de Brisbane;

Soluções Ambientais e Regeneração Urbana, com Jakub Mazur, vice-prefeito de Wroclaw, e Alix Desulme, prefeito de North Miami.

Ao longo da tarde, os prefeitos participarão de diálogos temáticos, debates guiados e painéis sobre confiança e credibilidade nas cidades, encerrando a programação com as considerações finais do Instituto Milken.

A presença de Abilio Brunini reforça o compromisso de Cuiabá com uma gestão moderna, conectada e aberta à cooperação internacional, consolidando a capital mato-grossense como uma cidade inovadora e integrada às discussões globais sobre o futuro urbano.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Cata-treco atende 14 bairros de Cuiabá nesta semana com recolhimento de móveis e materiais inservíveis

Published

on

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) dá continuidade, nesta semana, à operação Cata-treco, que atenderá 14 bairros da capital com o serviço gratuito de recolhimento de móveis e materiais inservíveis, entre os dias 22 e 27 de junho.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o descarte correto de itens que não são recolhidos pela coleta convencional, contribuindo para a limpeza urbana, a eliminação de pontos de descarte irregular e a prevenção de doenças como a dengue.

O serviço recolhe objetos como sofás, camas, colchões, armários, mesas, cadeiras, geladeiras e outros utensílios domésticos sem utilidade. Para garantir o atendimento, os moradores devem colocar os materiais em frente às residências até as 7h do dia programado, de forma organizada e em local de fácil acesso para as equipes.

Diariamente, cerca de 20 trabalhadores participam da operação. Os trabalhos começam às 7h e seguem até a conclusão do atendimento em cada bairro.

A Limpurb reforça que não são recolhidos restos de poda de árvores, entulho da construção civil, pneus, pilhas, baterias, vidros, latas de tinta e madeiras. Esses materiais devem ser destinados aos ecopontos ou a locais apropriados para descarte.

Leia Também:  Dezembro Vermelho: história real desmistifica preconceito com pessoas soropositivas

Confira o cronograma da semana:

Segunda-feira (22/06)

• CPA I e II
• Jardim Araçá

Terça-feira (23/06)

• São Carlos
• Jardim Imperial I e II
• Novo Milênio
• Sol Nascente

Quarta-feira (24/06)

• Pascoal Ramos
• Duque de Caxias I e II

Quinta-feira (25/06)

• Boa Esperança

Sexta-feira (26/06)

• Morada do Ouro I, II e III
• Tancredo Neves
• Centro América

Sábado (27/06)

• Distrito Sucuri
• Residencial Sucuri
• Sempre Verde

A Prefeitura de Cuiabá orienta a população a acompanhar semanalmente o cronograma do programa Cata-treco pelos canais oficiais do município e a colaborar com o descarte correto dos resíduos, contribuindo para uma cidade mais limpa, organizada e saudável.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA