A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta sexta-feira (7.11), dois homens de 24 e 26 anos, suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um vendedor de lanches, de 33 anos, ocorrida no início de outubro, em Porto Alegre do Norte.
Segundo relato do vendedor, no dia 4 de outubro, ele recebeu um pedido via WhatsApp e foi realizar a entrega no endereço solicitado, próximo a um canteiro de obras na MT-412.
Ao se aproximar do local indicado, um veículo atravessou repentinamente a estrada, bloqueando sua passagem. Um homem desceu do carro e passou a atirar em direção à vítima.
Dois tiros acertaram o carro da vítima — um no capô e outro no para-brisa, saindo na parte traseira do veículo. O vendedor tentou fugir de ré, mas colidiu com um barranco às margens da via. Ainda assim, ele conseguiu manobrar e se esconder dentro de uma indústria. A vítima não sofreu nenhum ferimento.
Após o crime, o suspeito voltou para o carro e fugiu, acompanhado por um comparsa que dirigia o veículo.
Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações do caso e conseguiu identificar os dois envolvidos. A delegada Marcella Morisco representou pela prisão preventiva dos suspeitos e pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.
Nesta sexta-feira (7.11), a equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte cumpriu as ordens judiciais, e os dois suspeitos foram presos pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado.
Os investigados foram levados para a delegacia e interrogados. O atirador, que havia feito o pedido de lanche, ficou em silêncio. Já o motorista alegou que não sabia que o comparsa dispararia os tiros e que acreditava que o amigo iria “apenas bater na vítima”.
Após os depoimentos, os suspeitos foram encaminhados para uma unidade prisional e estão à disposição da Justiça. “A Polícia Civil reafirma seu compromisso de servir e proteger a sociedade”, afirmou a delegada de Porto Alegre do Norte, Marcella Morisco.
O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quinta-feira (25.6), convênios e autorizações de investimentos que somam cerca de R$ 90 milhões com 10 municípios da região do Alto Rio Paraguai. As assinaturas ocorreram durante reunião com prefeitos no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Os recursos contemplam obras de asfalto urbano, asfalto novo em estradas, recuperação viária, construção e reforma de unidades escolares, habitação e equipamentos públicos.
O governador Otaviano Pivetta destacou o modelo de gestão e a ampliação dos repasses aos municípios.
“De 2019 para cá, nós mudamos o jeito de governar e implantamos um novo modelo de gestão. Os recursos passaram a ser aplicados a partir das demandas apresentadas pelos prefeitos e parlamentares, atendendo às necessidades de cada município. Vamos ampliar esse trabalho porque entendemos que o melhor que o Estado pode fazer é levar os recursos diretamente aos municípios para que as obras e os serviços cheguem com mais rapidez à população”, afirmou.
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou a parceria com o Governo do Estado.
“Somos muito gratos pela parceria que o Governo do Estado tem tido com os municípios de Mato Grosso ao longo desses sete anos. Os convênios vêm trazendo melhorias importantes de infraestrutura urbana, atendendo bairros que ainda não têm asfalto e regiões produtoras. São obras de microrrevestimento e recuperação da malha viária que dão mais vida útil às estradas e ruas. Então, é uma parceria que, além de Tangará, alcança vários outros municípios e tem feito diferença na ponta”, disse.
Em Alto Paraguai, o convênio prevê microrrevestimento asfáltico e sinalização viária em diversas vias da sede e do distrito de Capão Verde, com investimento de R$ 1,6 milhão.
Em Arenápolis, o investimento é de R$ 2,4 milhões para reforma da Escola Municipal 25 de Outubro.
Em Campo Novo do Parecis, os recursos somam R$ 25,4 milhões, sendo R$ 10,2 milhões para construção de escola de educação infantil e R$ 15,2 milhões para subsídio habitacional do programa SER Família Habitação.
Em Diamantino, os investimentos somam R$ 17,3 milhões, sendo R$ 15,8 milhões para construção de escola com 12 salas e R$ 1,4 milhão para reforma da Escola Municipal Décio Furigo.
Em Nortelândia, os convênios somam R$ 7,6 milhões para asfalto urbano e canalização de cursos d’água.
Em Nova Marilândia, o investimento é de R$ 1,4 milhão para construção da Praça Primavera.
Em Nova Maringá, serão aplicados R$ 3,3 milhões para asfalto novo na Estrada Boa Sorte.
Em Nova Olímpia, o valor é de R$ 3 milhões para microrrevestimento e sinalização viária em vias urbanas.
Em Porto Estrela, os investimentos somam R$ 4,5 milhões para construção de complexo poliesportivo e asfalto urbano.
Em Tangará da Serra, os investimentos ultrapassam R$ 23 milhões em asfalto urbano, recuperação viária e drenagem urbana.
Participaram da agenda os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; os deputados estaduais Chico Guarnieri e Paulo Araújo; o presidente da AMM, Emerson Máximo (Maninho); o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Educação, Flávia Emanuelle de Souza Soares; o presidente da MTPar, Wenner Santos; além de prefeitos da região do Alto Rio Paraguai.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.