MATO GROSSO

“Todos os municípios estão se desenvolvendo com parcerias do Governo de MT”, afirma prefeito de Juara

Publicado em

O Governo de Mato Grosso entregou e lançou, nesta sexta-feira (12.12), diversas obras estruturantes para a população do município de Juara na área de segurança, educação e infraestrutura. No total, os investimentos do Estado nessas ações somam mais de R$ 94,6 milhões.

“O atual governo tem sido o maior da história de Mato Grosso. Quanto tempo, a nossa cidade esperou por esses investimentos. E não é só Juara, mas todos os municípios estão se desenvolvendo. Fico feliz em ser parceiro do Estado e participar dessas entregas”, afirmou o prefeito Valdinei Holanda, o Ney da Farmácia.

Desde 2019, o Estado investiu mais de R$ 400 milhões em obras e ações para o município de Juara.

“Esse governo que eu represento é um governo que trabalha muito. No próximo ano, vamos devolver Mato Grosso como um dos melhores Estados do país. Isso porque o Estado aplica bem o recurso do cidadão. Não tem uma cidade de Mato Grosso que não há obras do governo”, afirmou o governador Mauro Mendes, que estava acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Entregas

A primeira entrega do dia foi a sede do 3º Pelotão Independente Bombeiro Militar, que recebeu um investimento de R$ 4,4 milhões em efetivo, viaturas e equipamentos. A unidade vai contar com 16 bombeiros militares.

A unidade também vai contar com um caminhão auto bomba de salvamento, uma unidade de resgate e mais uma caminhonete de apoio aos militares.

Leia Também:  O MT Hemocentro realiza coleta de sangue neste sábado (19) para aumentar estoque

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Glêdson, completou que uma unidade da instituição não salva apenas vidas, mas traz o desenvolvimento da região. “Quando a corporação vem, traz não só o serviço de socorro e de combate ao incêndio, mas também de saúde e atendimento hospitalar. Toda a região vai ganhar com essa unidade”, destacou.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

No município, o governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta também inauguraram a Escola Técnica Estadual de Juara, que recebeu um investimento de R$ 15,4 milhões.

A unidade tem capacidade para atender 480 alunos, e conta com laboratórios, auditório, quadras e espaços climatizados. A escola também recebeu recursos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de mais de R$ 3 milhões.

“Essa obra estava completando 15 anos de abandono. Como tantas outras no Estado, o atual governo assumiu a responsabilidade de retomá-las e conclui-las. O governo viu que a escola era importante e colocou recursos próprios para entregar uma unidade de qualidade para o povo de Juara”, disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Na unidade escolar, é ofertado o ensino médio integrado a um curso técnico, que inclui cursos nas áreas de administração, agricultura e informática.

O Governo de Mato Grosso anunciou, ainda, que vai construir a Escola Estadual Tiradentes PM Israel Wesley Prado de Almeida no valor de R$ 14,4 milhões.

Leia Também:  Foragido da Justiça do Maranhão é preso pela Polícia Civil em Barra do Garças

“Já está na conta para construir a escola, que vai ser uma referência de escola vocacionada para o esporte. O terreno escolhido para a unidade vai ter campo de futebol, piscina, pista de atletismo, quadra de tênis e uma quadra poliesportiva. Serão 1,3 mil estudantes atendidos aqui em Juara”, pontuou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Por último, Mauro Mendes e Otaviano Pivetta lançaram as obras de asfaltamento de 26 km da MT-338 e a duplicação da Avenida Rio Arinos (MT-325).

“É um orgulho visitar o município de Juara e ver tanta coisa boa acontecendo na educação, na infraestrutura, na saúde e na segurança. As entregas e os lançamentos dessas obras vão fazer toda a diferença para essa região e, com certeza, fazer com que Juara avance a passos largos”, avaliou o deputado estadual Nininho.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Dispositivo

Participaram também da cerimônia a suplente de senadora Margareth Buzetti, a deputada federal Gisela Simona, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, o deputado estadual, Beto Dois a Um, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o secretário de Segurança Pública, César Roveri, o presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), Wener Santos, e o diretor-presidente da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Jaime Trevisan, além de autoridades da região do Vale do Rio Arinos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Published

on

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Setasc promove segunda reunião da Comissão Intergestores Bipartite de 2026 com gestores da assistência social

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Gefron e PRF prendem dois suspeitos e recupera caminhonete furtada avaliada em cerca de R$ 240 mil

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA