O Governo de Mato Grosso reinaugura, nesta segunda-feira (15.12), às 16h30, a sede da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), após 14 meses de obras de modernização. A nova estrutura foi projetada para oferecer ambientes mais integrados, sustentáveis e adequados às atividades de controle e gestão pública.
Entre os principais avanços estão a integração das áreas de Auditoria, Ouvidoria e Corregedoria, a adoção de soluções sustentáveis, como o uso de energia solar e sistemas de reuso de água, além de espaços mais acessíveis, humanizados e funcionais. O prédio também recebeu a modernização do auditório e dos ambientes administrativos.
A reinauguração marca o compromisso do Governo do Estado com a eficiência administrativa, o planejamento estratégico e a boa aplicação dos recursos públicos.
Sugestão de pauta
Evento: Reinauguração da sede da Controladoria Geral do Estado
Data e horário: segunda-feira (15.12), às 16h30
Local: Sede da CGE – Rua Júlio Domingos de Campos (Seo Fiote), s/n, Centro Político Administrativo
Uma mulher que estava transportando uma grande carga de cigarros contrabandeados na Rodovia MT-343, em Nova Olímpia foi presa em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (26.6), pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Regional de Tangará da Serra.
A suspeita, de 41 anos, foi flagrada com centenas de caixas de cigarro contrabandeados e foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando.
A prisão ocorreu por volta das 3h20, durante uma ação de monitoramento, quando os policiais avistaram um veículo Chevrolet Prisma prata, ano/modelo 2015, em atitude considerada suspeita e realizaram a abordagem. Ainda do lado de fora do automóvel, os investigadores visualizaram diversas caixas no interior do veículo.
Questionada sobre a carga, a motorista informou espontaneamente que transportava cigarros. Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo transportava 495 caixas de cigarros, cada uma contendo 200 unidades, totalizando 99 mil cigarros de origem estrangeira introduzidos clandestinamente no país, configurando, em tese, o crime de contrabando.
Além da carga ilícita, foram apreendidos um Chevrolet Prisma, utilizado no transporte da mercadoria, e um aparelho celular encontrado danificado. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida à Delegacia de Nova Olímpia, onde após ser interrogada pelo delegado Ivan Albuquerque Soares, foi lavrado o flagrante.
Segundo o delegado, a suspeita é contumaz nessa prática ilícita e possui antecedentes por estelionato e contrabando. Após as providências cabíveis, ela foi colocada à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a origem e o destino da carga ilícita.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.