CUIABÁ

Demilson Nogueira destaca valorização de profissionais da educação infantil e enfermagem

Publicado em

Andressa Sales – Assessoria vereador Demilson Nogueira 

Durante sessão da Câmara Municipal, o vereador Demilson Nogueira (PP) votou favorável às matérias que tratam da valorização de profissionais que atuam diretamente no cuidado com a população, especialmente na educação infantil, entre as PDIs e na enfermagem. 
Segundo o parlamentar, as propostas representam a correção de distorções que, por muito tempo, prejudicaram os trabalhadores.
“Nós acompanhamos toda a situação que havia, na qual se privilegiava empresa em detrimento dos profissionais que cuidavam das nossas crianças. Ganhava-se muito dinheiro para as empresas e se pagava muito mal às casas. Hoje, a Câmara Municipal está corrigindo essa situação”, afirmou o vereador.
Demilson também reconheceu o encaminhamento da matéria pelo Poder Executivo, destacando a importância da atuação conjunta entre os poderes para promover justiça e valorização profissional. 
“Naturalmente, com uma matéria que está vindo do Executivo, fica aqui o nosso reconhecimento”, pontuou.
Ao tratar das PDIs, o vereador fez questão de homenagear o colega Sargento Joelson (sem partido) ressaltando sua contribuição para o avanço do debate no Legislativo. 
“Foi a primeira vez que ouvi falar do tema aqui nesta Casa. Esse debate nasceu da vontade do vereador Joelson em promover, não apenas a mudança de nomenclatura, mas também o reconhecimento financeiro da categoria. Por isso, rendo aqui o meu voto como uma homenagem a sua luta nesta Casa”, declarou.
Sobre a enfermagem, Demilson falou de forma pessoal, destacando a dedicação dos profissionais da área e sua vivência durante a pandemia. 
O vereador ainda relembrou o período em que esteve internado com complicações pela covid-19, ressaltando a importância do trabalho da equipe de saúde. 
“Os cuidados médicos e o acompanhamento das enfermeiras foram fundamentais para que eu estivesse aqui hoje”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Demilson homenageia 20 anos da Fato Educacional em Sessão Solene

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Operação em clubes da capital avança e reforça exigências de segurança e acessibilidade

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá realizou mais um desdobramento da Operação Alvará Regular: Férias Seguras, com a vistoria de dois clubes da capital. Com foco na prevenção de acidentes e na orientação dos responsáveis durante o período de férias escolares, a ação integrada ocorre às quartas, quintas e sextas-feiras em clubes e balneários do município. A fiscalização foi realizada nesta sexta-feira (19) e continuará nesta semana.

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) foi o primeiro local vistoriado. Durante a fiscalização, as equipes constataram que o espaço está regularizado quanto aos alvarás e às exigências de segurança. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) também verificou a conformidade com as normas de acessibilidade, constatando a presença de rampas de acesso, banheiros adaptados e barras de apoio.

De acordo com o secretário-geral do Sinpol-MT, Arley Xavier, a atuação da Prefeitura de Cuiabá e dos demais órgãos fiscalizadores é fundamental para garantir a segurança dos frequentadores.

“Hoje recebemos a fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Eles vieram verificar o funcionamento do nosso sindicato, e pudemos demonstrar que estamos em pleno funcionamento, com todos os alvarás em dia, oferecendo segurança aos nossos sindicalizados. Esse trabalho precisa ocorrer em todos os locais, pois demonstra o que é necessário para a realização de atividades com qualidade e segurança”, afirmou.

Leia Também:  Secretária de Saúde reúne equipe gestora para alinhar ações e fortalecer os serviços prestados à população

Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o cabo Renan Ortiz informou que foram encontradas situações distintas nos estabelecimentos vistoriados. Enquanto um deles está regularizado, o outro apresentou pendências relacionadas à documentação e aos sistemas de segurança.

“Em um dos locais, constatamos que o estabelecimento está em processo de regularização e todos os sistemas preventivos da edificação estão em funcionamento. Já no segundo, verificamos a ausência do alvará da corporação e de equipamentos preventivos. Como se trata de uma edificação com menos de 750 metros quadrados, orientamos o responsável sobre a possibilidade de regularização diretamente pelo site do Corpo de Bombeiros”, explicou Ortiz.

O agente de fiscalização e coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada do Crea-MT, Reinaldo Magalhães Passos, notificou o segundo estabelecimento devido à ausência de condições de acessibilidade. Segundo ele, ao término da operação será elaborado um relatório apontando os locais que não atendem às exigências previstas em lei.

“O documento será encaminhado ao Ministério Público, que poderá adotar as medidas cabíveis, incluindo a proposição de ação civil pública para que os responsáveis realizem as adequações necessárias”, destacou.

Leia Também:  Demilson homenageia 20 anos da Fato Educacional em Sessão Solene

Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a Operação Alvará Regular: Férias Seguras reúne equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Procon Municipal, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e Secretaria Municipal de Segurança Pública. As fiscalizações seguem até o dia 3 de julho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA