MATO GROSSO

Politec supera 70 mil laudos concluídos entre janeiro a novembro de 2025

Publicado em

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) entregou mais de 70 mil laudos periciais entre janeiro e novembro de 2025, emitidos nas áreas de Medicina Legal, Laboratório Forense e Criminalística em Cuiabá e nas regionais do interior.

O resultado demonstra o comprometimento das equipes periciais e o papel essencial da instituição na produção de provas que subsidiam as investigações policiais e o trabalho do Judiciário.

Na capital, foram 29.138 laudos concluídos, distribuídos entre Medicina Legal (13.961), Laboratório Forense (7.036) e Criminalística (8.141). Já as unidades do interior totalizaram 41.110 laudos, sendo 26.576 da área de Medicina Legal, 6.522 de Laboratório Forense e 8.012 de Criminalística.

Entre os municípios do interior, Rondonópolis se destacou com o maior volume de análises concluídas nos três âmbitos, seguido por Sinop e Tangará da Serra.

Os laudos produzidos pela Politec abrangem desde exames de toxicologia e química forense, até investigações de mortes violentas, violência sexual, necropsias, lesões corporais e crimes contra o patrimônio.

Esse trabalho técnico-científico é essencial para a produção de provas materiais, garantindo confiabilidade às investigações e contribuindo diretamente para a Justiça e segurança pública.

Leia Também:  Sema realiza capacitação para manejo e contenção de fauna durante incêndios florestais

O diretor-geral da Politec, Jaime Trevizan Teixeira, destacou que os números refletem o compromisso dos servidores com a sociedade e o papel essencial da perícia oficial na busca pela verdade.

“Cada laudo representa uma resposta técnica e científica que contribui para o esclarecimento de fatos, traz justiça às vítimas e segurança à população. Esses resultados demonstram o empenho das nossas equipes em todas as regiões do Estado e reforçam a importância do trabalho pericial como instrumento de cidadania e confiança no sistema de Justiça”, ressaltou o diretor-geral.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governo de MT firma convênios com municípios do Alto Rio Paraguai: “parceria faz diferença na ponta”, afirma prefeito de Tangará da Serra

Published

on

O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quinta-feira (25.6), convênios e autorizações de investimentos que somam cerca de R$ 90 milhões com 10 municípios da região do Alto Rio Paraguai. As assinaturas ocorreram durante reunião com prefeitos no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Os recursos contemplam obras de asfalto urbano, asfalto novo em estradas, recuperação viária, construção e reforma de unidades escolares, habitação e equipamentos públicos.

O governador Otaviano Pivetta destacou o modelo de gestão e a ampliação dos repasses aos municípios.

“De 2019 para cá, nós mudamos o jeito de governar e implantamos um novo modelo de gestão. Os recursos passaram a ser aplicados a partir das demandas apresentadas pelos prefeitos e parlamentares, atendendo às necessidades de cada município. Vamos ampliar esse trabalho porque entendemos que o melhor que o Estado pode fazer é levar os recursos diretamente aos municípios para que as obras e os serviços cheguem com mais rapidez à população”, afirmou.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, destacou a parceria com o Governo do Estado.

“Somos muito gratos pela parceria que o Governo do Estado tem tido com os municípios de Mato Grosso ao longo desses sete anos. Os convênios vêm trazendo melhorias importantes de infraestrutura urbana, atendendo bairros que ainda não têm asfalto e regiões produtoras. São obras de microrrevestimento e recuperação da malha viária que dão mais vida útil às estradas e ruas. Então, é uma parceria que, além de Tangará, alcança vários outros municípios e tem feito diferença na ponta”, disse.

Leia Também:  Cine Teatro Cuiabá abre edital de chamamento público para utilização dos espaços cênicos

Convênios firmados

Em Alto Paraguai, o convênio prevê microrrevestimento asfáltico e sinalização viária em diversas vias da sede e do distrito de Capão Verde, com investimento de R$ 1,6 milhão.

Em Arenápolis, o investimento é de R$ 2,4 milhões para reforma da Escola Municipal 25 de Outubro.

Em Campo Novo do Parecis, os recursos somam R$ 25,4 milhões, sendo R$ 10,2 milhões para construção de escola de educação infantil e R$ 15,2 milhões para subsídio habitacional do programa SER Família Habitação.

Em Diamantino, os investimentos somam R$ 17,3 milhões, sendo R$ 15,8 milhões para construção de escola com 12 salas e R$ 1,4 milhão para reforma da Escola Municipal Décio Furigo.

Em Nortelândia, os convênios somam R$ 7,6 milhões para asfalto urbano e canalização de cursos d’água.

Em Nova Marilândia, o investimento é de R$ 1,4 milhão para construção da Praça Primavera.

Em Nova Maringá, serão aplicados R$ 3,3 milhões para asfalto novo na Estrada Boa Sorte.

Em Nova Olímpia, o valor é de R$ 3 milhões para microrrevestimento e sinalização viária em vias urbanas.

Leia Também:  Número de grêmios estudantis em escola estaduais de Mato Grosso chega a 507 em 2025

Em Porto Estrela, os investimentos somam R$ 4,5 milhões para construção de complexo poliesportivo e asfalto urbano.

Em Tangará da Serra, os investimentos ultrapassam R$ 23 milhões em asfalto urbano, recuperação viária e drenagem urbana.

Participaram da agenda os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; os deputados estaduais Chico Guarnieri e Paulo Araújo; o presidente da AMM, Emerson Máximo (Maninho); o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Educação, Flávia Emanuelle de Souza Soares; o presidente da MTPar, Wenner Santos; além de prefeitos da região do Alto Rio Paraguai.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA