Diamantino

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, promove café da tarde com palestra sobre saúde mental para servidores

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, reuniu os servidores da pasta na tarde da última sexta-feira (16.01), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para um café da tarde seguido de palestra alusiva à campanha Janeiro Branco, que chama a atenção para os cuidados com a saúde mental. A palestra foi ministrada pela psicóloga Lilian Barbieri.

A iniciativa teve como objetivo incentivar a reflexão e o cuidado com o equilíbrio emocional dos servidores, levando em consideração que os profissionais da pasta atuam diariamente no atendimento direto à população, frequentemente em contextos de vulnerabilidade social, o que exige sensibilidade, empatia e preparo emocional.

Para o prefeito Chico Mendes, ações voltadas à saúde mental reforçam o compromisso da administração municipal com a valorização dos servidores.

“Janeiro Branco é uma campanha que nos convida à reflexão sobre a importância da saúde mental. A rotina intensa e as responsabilidades do dia a dia podem impactar a qualidade de vida e momentos como este são essenciais para cuidar do bem-estar dos nossos servidores”, destacou.

Leia Também:  Com sucesso de público, Diamantino é destaque na Feira Internacional de Turismo; veja depoimentos

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, enfatizou que o bem-estar emocional dos servidores reflete diretamente no atendimento à população.

“Nossos servidores atuam com um público sensível, o que exige equilíbrio entre o profissional e o emocional. Quando o servidor está bem, o trabalho flui, fortalecendo o acolhimento e a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou.

A psicóloga Lilian Barbieri destacou a importância da atenção contínua à saúde mental e da identificação precoce dos sinais emocionais.

“A depressão e o estresse estão entre os fatores que podem desencadear problemas de saúde mental. É fundamental estar atento aos sinais, como tristeza persistente, isolamento social e irritabilidade constante. Ao perceber essas mudanças, é importante buscar ajuda profissional. Cuidar da saúde mental é um passo essencial para a qualidade de vida”, orientou.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Cras, na rua Fortaleza n° 50, bairro Jardim Alvorada, pelo whatsApp (65) 3337 – 1823, ou na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, na Rua Quintino Bocaiúva n° 121, centro Diamantino, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo fone whatsapp (65) 9 9290 – 4350.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino anuncia atendimento semanal nas unidades de saúde do Posto Gil e Sumidouro

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para seleção de Brigadista Municipal

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026/SAMA, para contratação temporária de Brigadista Municipal Autônomo, com remuneração de R$ 4.150,00 mensais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida Desembargador Joaquim Pereira F. Mendes, nº 238, Centro. O prazo de inscrição segue até o dia 28 de junho de 2026.

O processo seletivo tem como objetivo reforçar as ações de prevenção, monitoramento e combate a incêndios florestais e queimadas ilegais no município, principalmente no período de maior ocorrência de focos de calor, garantindo mais agilidade no atendimento às ocorrências.

São 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 candidatos. Os contratos terão duração de 06 meses, podendo ser prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade da administração. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, em regime de escala e plantão, incluindo finais de semana e feriados.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino convida comunidade de Deciolândia a participar da elaboração do Plano Diretor

Para participar, os interessados devem cumprir os requisitos do item 2.3 do edital, como residir em Diamantino, ter 18 anos ou mais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares quando aplicável, ter no mínimo alfabetização e apresentar Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) que comprove aptidão física e mental para atividades de esforço intenso.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, a iniciativa busca ampliar a capacidade de resposta do município durante o período de estiagem e fortalecer as ações de proteção ambiental.

“Estamos disponibilizando 30 inscrições para este processo seletivo, que irá selecionar os candidatos para o preenchimento de 07 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva com 14 posições.”

O secretário ainda pontuou: “A brigada municipal tem um papel fundamental na prevenção e no combate aos incêndios florestais e queimadas, especialmente neste período de estiagem. Por isso, convidamos os moradores de Diamantino que atendem aos requisitos do edital a se inscreverem e contribuírem com a proteção do meio ambiente e da nossa população.”

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 9299-9586 ou acesse o edital completo, clicando aqui, onde estão disponíveis todas as regras, requisitos e etapas do processo seletivo.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino anuncia atendimento semanal nas unidades de saúde do Posto Gil e Sumidouro

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA