CUIABÁ

Mais de 5 mil buracos já foram tapados em janeiro pela Prefeitura de Cuiabá

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá intensificou as ações de manutenção viária por meio da operação de tapa-buracos, com o objetivo de minimizar as deficiências no sistema viário da capital. A iniciativa vem sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, teve início no ano passado, com continuidade em 2026 com a as equipes atuando simultaneamente em diferentes regiões da cidade.

De acordo com dados atualizados até a última segunda-feira (26), cerca de 5.200 buracos já foram tapados somente no mês de janeiro. O número representa um avanço expressivo, com aproximadamente 700 recuperações realizadas em mais uma semana de atuação intensificada. A expectativa é encerrar o mês com mais de 6.500 buracos solucionados.

“Apesar de várias equipes, a demanda é alta. Estamos trabalhando incansavelmente para resolvê-las e em breve aumentar o número de equipes específicas para tapa-buracos e desenvolver uma mega operação na cidade”, frisou o secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira,

Nesta terça-feira (27), quatro equipes seguem em campo. Duas frentes de trabalho estão concentradas na Avenida dos Trabalhadores, Terminal do CPA I, Avenida Jurumirim, além dos bairros CPA I, II, III e IV, priorizando especialmente as linhas de ônibus e o bairro Primeiro de Março. Outra equipe atua na região dos Florais e na avenida principal do Jardim Itália, enquanto a quarta frente realiza serviços no bairro Jardim Paraná.

Leia Também:  Baixinha e Dra. Mara realizam ação verde com distribuição de mudas no Ceasa

A operação é contínua e estratégica, priorizando vias de maior fluxo e corredores do transporte coletivo, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida à população.

Cabe ressaltar que em 2025, nos 12 meses de gestão, foram recuperados mais de 80 mil buracos em todas as regiões da capital.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Votação para escolha de novas ruas com telões para o jogo do Brasil encerra hoje em Cuiabá

Published

on

Os moradores de Cuiabá têm até as 18h desta terça-feira (23) para participar da votação que definirá as duas novas ruas que receberão telões para a transmissão da próxima partida da Seleção Brasileira. A escolha é feita pelo Instagram da Prefeitura de Cuiabá, e o resultado será divulgado até as 21h, no feed e nos stories do perfil oficial.

A mobilização faz parte da campanha Minha Rua é Show de Bola, que tem movimentado bairros da capital e ampliado os espaços de convivência durante os jogos do Brasil. Nesta edição, 57 ruas participam da disputa, com o envio de 228 vídeos produzidos pelos moradores. O conteúdo já soma mais de 562 mil visualizações nas redes sociais da Prefeitura.

A iniciativa ganhou força após a grande participação popular registrada na última transmissão. Diante do engajamento dos moradores e das chuvas durante a partida anterior, o prefeito Abilio Brunini decidiu manter os telões nas quatro ruas vencedoras da edição passada e ampliar a ação com mais duas novas localidades.

Leia Também:  Projeto de Ranalli quer proibir penalidades para pais que não vacinarem os filhos contra a Covid-19

Com isso, o jogo da Seleção Brasileira, marcado para esta quarta-feira (24), às 18h, será transmitido em seis pontos da cidade. Permanecem contempladas a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada.

O resultado final será divulgado ainda nesta terça-feira, definindo as duas novas ruas que passarão a integrar os pontos oficiais de transmissão do jogo da Seleção Brasileira em Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA