MATO GROSSO

Prefeito de Querência: “Parceria com Governo garante que o recurso público atenda de forma efetiva às demandas da população”

Publicado em

O Governo de Mato Grosso anunciou mais R$ 6,7 milhões em investimentos para Querência, nesta quarta-feira (28.1). O prefeito Gilmar Wentz ressaltou a importância da parceria com o governo e os reflexos diretos dos investimentos na vida da população. Em sete anos, o município já recebeu R$ 341,8 milhões em investimentos do Estado.

“São avanços concretos. Querência está inserida em uma região em plena expansão, com a chegada de novas indústrias. Há obras entregues e em andamento em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura, e a parceria com o governo garante que o recurso público atenda de forma efetiva às demandas da população”, destacou.

Os recursos anunciados são para a recuperação do asfalto da Avenida Sul (MT-243), a construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual Indígena Central de Educação Básica Kisêdjê e a implantação de um novo Centro Municipal de Educação Infantil. Durante a agenda no município, o Estado também entregou kits de alimentos e higiene para famílias atendidas pelo programa SER Família.

Leia Também:  Governador e primeira-dama lançam Dia do SER Família Criança na Arena Pantanal nesta quarta-feira (8)

Acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, o governador Mauro Mendes afirmou que o papel do governo é melhorar a vida da população.

“Com esses aportes, estamos mudando a realidade do Araguaia, construindo pontes, escolas em comunidades indígenas e ampliando a malha rodoviária. Criamos uma nova artéria logística que facilita o deslocamento, atrai indústrias e gera desenvolvimento econômico. Querência e o Vale do Araguaia representam o futuro do nosso Estado”, afirmou.

“Querência tem todas as condições de se destacar regionalmente. Não se trata apenas de crescer, mas de crescer com qualidade. O município conquistou autonomia e está preparado para construir um futuro sólido e sustentável”, completou o vice-governador Otaviano Pivetta.

Para o deputado estadual Dr. Eugênio a chegada de indústrias comprova a confiança do setor produtivo no potencial da região.

“Estamos acompanhando uma transformação histórica no Vale do Araguaia. São 34 municípios com a presença ativa do Governo do Estado. A região abriga cerca de 10% da população mato-grossense e responde por 12% do PIB estadual. Esses investimentos representam o resgate de uma dívida histórica”, disse o parlamentar.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação em área urbana


Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Nininho, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, o presidente da Fapemat, Marcos Sá, além de prefeitos e lideranças locais.


Agenda no Araguaia

A agenda do governador Mauro Mendes no Vale do Araguaia continua nesta quinta-feira (29), com compromissos nos municípios de Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista e Ribeirão Cascalheira. Estão previstas inaugurações e vistorias de obras, assinatura de convênios, além da entrega de veículos, máquinas e equipamentos para reforçar a estrutura administrativa e os serviços públicos da região.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

“Educação pública de MT está criando oportunidades antes inacessíveis aos estudantes da escola pública”, destaca governador

Published

on

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a educação pública de Mato Grosso está consolidando um modelo baseado em mérito e ampliando oportunidades antes inacessíveis aos estudantes da rede estadual.

Otaviano Pivetta participou, nesta segunda-feira (22.6), do lançamento do programa Decolando, em Cuiabá, que inicia a formação de estudantes da rede estadual na área da aviação civil.

O programa reúne 20 alunos, sendo 10 meninos e 10 meninas, selecionados com base no desempenho em língua portuguesa e matemática. Nesta primeira etapa, eles iniciam as aulas teóricas no período noturno, no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

“Nosso principal objetivo ao criar oportunidades para os alunos que se destacam na rede pública é valorizar o ensino. Houve um tempo em que a escola pública era desvalorizada; hoje, Mato Grosso é um estado de oportunidades, progresso e reconhecimento. Desde 2019, temos nos dedicado a um esforço contínuo para transformar a educação pública de Mato Grosso. Nossas escolas estão sendo transformadas, não apenas pela infraestrutura, mas sobretudo pela valorização e pelo respeito aos nossos profissionais e estudantes. O que realizamos aqui hoje é a continuidade de uma política que tem apresentado resultados”, afirmou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros já atuou em 20 mil ocorrências de atendimento pré-hospitalar em MT


Além do programa Decolando, o Governo de Mato Grosso mantém um conjunto de iniciativas voltadas à ampliação de oportunidades e ao desenvolvimento dos estudantes da rede estadual, como o intercâmbio de 21 dias na Inglaterra, a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), o Pré-Enem Digit@l, a participação no Festival Mundial de Robótica em Houston, o Festival Projeto Educarte e Voice of School, a Expo Estudantil e as ações dos grêmios estudantis, que fortalecem o protagonismo dentro das escolas.

Para o governador, a iniciativa reforça a política de valorização da educação pública baseada no desempenho dos estudantes da rede estadual.

“Os alunos e as alunas foram selecionados pelo desempenho em língua portuguesa e matemática. Isso demonstra que o esforço individual é reconhecido e recompensado em nossa sociedade. Aos 450 mil alunos da rede estadual, deixo a mensagem de que o mérito abre portas”, pontuou.

Atualmente, cerca de 5% dos pilotos comerciais no Brasil são mulheres, cenário que o programa busca contribuir para transformar ao ampliar o acesso feminino à formação na aviação.

“Hoje, estamos mudando esse cenário: 50% dos nossos futuros pilotos serão mulheres, promovendo um equilíbrio necessário e abrindo portas para que elas possam alçar voos cada vez mais altos”, completou.

Leia Também:  Sema conclui curso com aula prática de resgate e manejo de animais no Cempas da UFMT

O programa Decolando é realizado pelo Governo de Mato Grosso em parceria entre as Secretarias de Estado de Educação (Seduc), Segurança Pública (Sesp) e Assistência Social e Cidadania (Setasc), com duração estimada de até 24 meses, em etapas teóricas e práticas até a formação final dos estudantes.

Após a fase inicial, os alunos passam por avaliação classificatória e eliminatória. Apenas 10 seguem para a etapa seguinte, que inclui avaliação médica exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), seguida da formação prática de voo e demais requisitos profissionais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA