MATO GROSSO

“Governo está realizando sonho das nossas famílias com tantas melhorias”, afirma prefeito de Colniza

Publicado em

Estrada de chão se transformando em asfalto, mais qualidade e infraestrutura para a educação municipal e sonho da casa própria realizado. O Governo de Mato Grosso está levando mais desenvolvimento ao município de Colniza (a 1.060 km de Cuiabá), com investimentos que melhoram a qualidade de vida de quem vive na região. A afirmação é do prefeito Milton Amorim (Miltinho), que ressaltou a importância dos investimentos para a população.

“Não é só Colniza, mas toda a nossa região está se desenvolvendo. Nunca vimos um Governo do Estado que investisse tanto em todas as regiões. Temos 18 obras em andamento e a regularização fundiária também é um sonho para as famílias que moram aqui há 30 anos. Já entregamos 42 quilômetros de asfalto urbano e estamos investindo na educação. Somos muito gratos porque o Governo está realizando os sonhos das nossas famílias”, destacou o prefeito.

Nesta segunda-feira (23.2), o Governo de Mato Grosso autorizou mais R$ 66,9 milhões em investimentos para o município e entregou 500 títulos definitivos para moradores da cidade. Ao longo dos últimos sete anos, a cidade também já contou com mais de R$ 455 milhões do Estado.

“É uma alegria voltar a Colniza trazendo mais investimentos e ver o quanto a cidade já melhorou. Vocês conhecem bem a realidade da cidade, que sofria com a estrada de chão e poucos investimentos. Mas graças a Deus e ao trabalho sério e incansável de todos nós, o Governo do Estado está conseguindo, em parceria com o município, mudar a realidade de quem mora aqui para muito melhor”, ressaltou o governador Mauro Mendes.

Leia Também:  Detran-MT regulamenta credenciamento de empresas de desmonte e venda de peças usadas no Estado


Os novos investimentos vão garantir o asfaltamento de 5,65 km na MT-206, que liga a cidade até o Distrito de Guariba, além da implantação de asfalto novo em ruas e avenidas do município. Colniza também foi contemplada com convênio para a construção de uma nova escola municipal, com investimento de R$ 15,8 milhões, além da construção de quadras poliesportivas nas Escolas Municipais Bartolomeu Bueno, João Alves e Coração de Jesus.

O prefeito Miltinho ressaltou a importância do asfalto para o Distrito. “É um projeto gigantesco para a comunidade do Guariba, que fica distante, a 150 km de Colniza, e que é tão sofrida. Eles vão receber o asfalto, iluminação, são R$ 37 milhões em investimentos para melhorar a qualidade de vida de quem vive ali”, pontuou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, destacou que são visíveis as melhorias levadas pelo Governo do Estado ao município.

“Talvez poucas cidades possam representar o novo momento de investimentos do Governo de Mato Grosso como Colniza. Aqui, que é uma cidade tão distante e que ficou sofrida por tanto tempo, como o prefeito disse, é a cidade que a gente entra e vê claramente o tanto de melhorias realizadas nos últimos anos. O volume de asfalto que está acontecendo, os investimentos em agricultura familiar e educação… melhorias que estão mudando a vida das pessoas”, observou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros controla incêndios florestais na Serra do Roncador e no Parque Estadual da Serra Azul

O deputado Dilmar Dal’Bosco lembrou de investimentos do Governo do Estado na região Noroeste, que já recebeu mais de R$ 3 bilhões em melhorias, e ressaltou que os avanços foram possíveis devido a boa gestão fiscal do Governo do Estado.

“Em 2019, o Governo devia os servidores públicos, devia obras, o repasse da saúde e a segurança pública. Eram dívidas enormes, mas o Governo virou o jogo e colocou as melhorias para a população como prioridade, e a Assembleia foi uma importante parceira. Pra nós, como deputados, é um orgulho fazer parte de um governo que faz tantas entregas”, afirmou.

Além de Colniza, a comitiva do Governo do Estado ainda passa, nesta segunda-feira, pelos municípios de Aripuanã, Juruena e Castanheira. Já na terça-feira as agendas serão realizadas em Juína, Brasnorte e Comodoro, levando mais investimentos a todos os municípios.

Solenidade

Também acompanharam a solenidade os deputados estaduais Beto Dois a Um, Paulo Araújo, Valmir Moretto, Chico Guarnieri, Diego Guimarães e Sebastião Rezende, os secretários de estado coronel PM César Roveri (Segurança Pública) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), o presidente da MT Par, Wener Santos, e o presidente do Instituto Mato-grossense de Terras, Francisco Serafim.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Published

on

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  Detran-MT regulamenta credenciamento de empresas de desmonte e venda de peças usadas no Estado

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA