CUIABÁ

Projeto transforma salas de espera da saúde em espaços de informação pública

Publicado em

Ediana Tanara | Assessoria vereador Ilde Taques

Com o objetivo de ampliar o acesso da população à informação em saúde, o vereador Ilde Taques (PODEMOS) apresentou na manhã desta terça-feira (10),  o projeto de lei que propõe a utilização das televisões ou telas digitais já instaladas nas unidades de saúde públicas de Cuiabá para a exibição de conteúdos informativos e institucionais.
A proposta prevê que os equipamentos sejam utilizados para divulgar orientações de prevenção de doenças, campanhas de vacinação, informações sobre serviços da rede pública, direitos dos pacientes e outras ações educativas. Segundo o parlamentar, a medida aproveita uma estrutura que já existe nas unidades e transforma o tempo de espera dos pacientes em um momento de aprendizado e conscientização.
“O cidadão que está aguardando atendimento poderá receber informações importantes sobre prevenção, cuidados com a saúde e serviços oferecidos pelo município. É uma forma simples e eficiente de aproximar a informação da população”, destacou o vereador.
O projeto também busca fortalecer as campanhas públicas de saúde e facilitar a comunicação entre a gestão municipal e os usuários do sistema, contribuindo para uma população mais bem informada e consciente sobre os cuidados com a saúde.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeito vistoria obra de pavimentação e drenagem no bairro Três Poderes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Dra. Mara avança com projeto de lei de proteção das crianças em Cuiabá

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA