MATO GROSSO

Governo de MT investe R$ 1,4 bilhões no desenvolvimento de Rondonópolis

Publicado em

Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) recebeu, nos últimos sete anos, cerca de R$ 1,4 bilhões em investimentos do Governo de Mato Grosso para o desenvolvimento do município, com obras e ações nas mais diversas áreas, como asfalto novo, unidades habitacionais e escolas novas e reformadas.

Na área de Habitação, o Governo do Estado construiu 1.440 casas no Residencial Celine Bezerra, ajudando os moradores de Rondonópolis a realizar o sonho da casa própria.

Os recursos também garantiram asfalto novo em diversas vias dos Distritos Industrial e Augusto Vetorasso, e na MT-471, MT-040 e MT-459. Também foram investidos na restauração do asfalto das rodovias MT-483 e MT-270.

Na Saúde, o Estado reformou o Hospital Regional de Rondonópolis e repassou recursos para ambulâncias e equipamentos hospitalares. Também foram adquiridos medicamentos para a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade.

As Escolas Estaduais José Rodrigues dos Santos, Marechal Dutra, Emanuel Pinheiro e Prof. Elizabeth de Freitas Magalhães foram reformadas, ampliadas e modernizadas pelo Governo do Estado, melhorando as condições de estudo para os alunos de Rondonópolis. Além disso, os recursos estaduais também garantiram a entrega da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva.

Leia Também:  "Governo de MT conduz suas políticas ambientais com eficiência", afirma major do Corpo de Bombeiros do Acre

O programa SER Família Solidário também levou cestas básicas para os moradores de Rondonópolis em situação de vulnerabilidade. No total, nos últimos anos, foram entregues 57.784 cestas básicas.

Também foram entregues 12.025 cobertores pelo programa SER Família Aconchego, e 1.248 trabalhadores foram qualificados profissionalmente pelo programa SER Família Capacita.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Published

on

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  Orquestra CirandaMundo e Coral UFMT realizam concerto Cena Sinfônica neste sábado e domingo

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  "Governo de MT conduz suas políticas ambientais com eficiência", afirma major do Corpo de Bombeiros do Acre

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA