Diamantino

Taça dos Poderes reúne cerca de 1.400 atletas e 89 equipes em Diamantino

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou, em parceria com a Liga Mato-grossense de Futsal e com o apoio da Câmara Municipal, a Copa LMF 2026 Taça dos Poderes de Futsal, consolidando o município como sede de competições esportivas em nível estadual.

A iniciativa teve como objetivo incentivar o esporte de base, promover a integração entre os municípios e ampliar as oportunidades de participação para jovens atletas.

Ao todo, o evento reuniu cerca de 1.400 atletas e 89 equipes de diversas cidades do estado, somando as disputas realizadas em dois finais de semana.

Na primeira etapa, realizada entre os dias 20 e 22 de março, Diamantino sediou as categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, com a participação de 48 equipes e mais de 600 atletas.

Já na segunda etapa, entre os dias 27 e 29 de março, o município recebeu 51 equipes nas categorias Sub-15 e Sub-17, masculino e feminino, reunindo aproximadamente 800 atletas. As partidas aconteceram de forma simultânea no Ginásio do Buriti, na quadra do bairro da Ponte e no Ginásio Delvair Vieira da Costa, em Novo Diamantino.

Leia Também:  Serviço Público de Saúde Bucal registra mais de 75 mil procedimentos em 2025

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, destacou a organização da competição e a participação das equipes.

“A realização da competição demonstra a capacidade do município em sediar eventos de maior porte. O número de equipes e atletas envolvidos reforça a importância do investimento no esporte de base e na ampliação das oportunidades para os jovens.”

O presidente da Câmara Municipal, Ranielli Lima, ressaltou o apoio do Legislativo às ações voltadas ao esporte.

“A Câmara Municipal apoia iniciativas que incentivam a prática esportiva e contribuem para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, por meio de ações estruturadas e com alcance regional.”

Em Diamantino, a programação esportiva segue movimentando a comunidade. A partir de terça-feira (31.03), continuam os jogos dos JED’S Jogos Estudantis Diamantinenses, iniciados no último dia 24 de março. Já no dia 04 de abril (sábado), está prevista a abertura da Copa Bengalão de futebol society.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeitura de Diamantino reúne 100 crianças na 1ª Corrida do Milhinho

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural de Diamantino e o Centro Educacional Phoenix, realizou neste sábado (20.06) a 1ª Corrida do Milhinho. O evento reuniu 100 crianças, com idades entre 02 e 14 anos, além de familiares e apoiadores, em uma tarde marcada por diversão, superação e incentivo à prática esportiva desde a infância.

Integrando a programação da Corrida do Milho 2026, a iniciativa foi criada com o objetivo de estimular hábitos saudáveis entre as crianças, promover o contato com o esporte e fortalecer a convivência familiar por meio de uma experiência esportiva adequada para cada faixa etária.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou a participação das crianças e das famílias na primeira edição do evento e destacou os objetivos da iniciativa.

“A Corrida do Milhinho foi pensada para aproximar as crianças do esporte de uma forma leve e divertida, incentivando a prática de atividades físicas desde cedo e fortalecendo a participação das famílias.”

Ele completou: “Ver a alegria dos pequenos e o envolvimento dos pais mostra que alcançamos o nosso objetivo e reforça a importância de continuar investindo em ações voltadas ao esporte infantil.”

Com a participação de 100 crianças, a Corrida do Milhinho contou com provas organizadas por faixa etária, com percursos entre 50 e 1.500 metros. A iniciativa permitiu que crianças de 2 a 14 anos vivessem o esporte de forma segura, respeitando as características e o desenvolvimento físico de cada idade.

Leia Também:  Casa dos Sabores recebe nova programação cultural e formativa no Centro Histórico de Diamantino

O presidente do Sindicato Rural de Diamantino, Altemar Kroling, destacou a parceria com a Prefeitura na realização da Corrida do Milhinho e a expectativa de novas edições do evento.

“Essa parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Esportes começou no ano passado e deu muito certo. Neste ano realizamos a primeira Corrida do Milhinho para incentivar as crianças no esporte desde cedo e já estamos planejando a próxima edição para o ano que vem.”

A diretora pedagógica do Centro Educacional Phoenix, Adriane Santana, ressaltou a união entre educação e esporte como ferramenta para o desenvolvimento infantil.

“Foi uma alegria receber esse convite e participar dessa iniciativa. A educação e o esporte caminham juntos no desenvolvimento das crianças e incentivar atividades saudáveis desde cedo também faz parte do nosso compromisso como instituição.”

A mãe, Regiane Silva, que acompanhou o filho em sua primeira corrida, reforçou a importância do esporte na promoção de hábitos saudáveis.

“Eu achei maravilhoso. Hoje as crianças passam muito tempo em frente às telas e iniciativas como essa ajudam a incentivar uma vida mais saudável, tanto na alimentação quanto na prática de atividades físicas.”

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino recebe equipe do Programa A União Faz a Vida

O pai, Leonardo Gabriel, falou sobre a experiência de participar da Corrida do Milhinho ao lado da filha Ana Martins.

“Essa já é a terceira corrida dela e está se tornando uma tradição para nós. É um momento muito especial entre pai e filha e ficamos felizes em participar de uma iniciativa tão bem organizada.”

Ele completou: “Quero agradecer e parabenizar a Prefeitura, o Centro Educacional Phoenix e todos os profissionais envolvidos pela organização do evento. Está tudo muito bem planejado, com segurança.”

Moradora de Cuiabá, Elaine acompanhou a participação da filha Ana Karen na Corrida do Milhinho e compartilhou sua avaliação sobre o evento.

“Eventos como esse são muito importantes porque incentivam a prática esportiva entre as crianças. Sempre que temos oportunidade, buscamos participar porque o esporte traz muitos benefícios para a saúde.”

Participante da categoria de 10 a 11 anos, Marcos Emanuel falou sobre sua participação na Corrida do Milhinho.

“Foi a minha primeira corrida e gostei muito da experiência. Acho que tive um bom desempenho e isso me inspirou a praticar mais esportes e participar de outras competições.”

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS REGISTROS

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA