Várzea Grande

DAE-VG realiza ação de regularização nos bairros Santa Cecília e Primavera

Publicado em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) promoveu, na manhã do último sábado (09), mais uma importante ação de regularização e atendimento à população, desta vez contemplando moradores dos bairros Santa Cecília e Primavera.

Durante toda a manhã, equipes do setor comercial estiveram mobilizadas, oferecendo diversos serviços essenciais, como regularização cadastral, negociação de débitos, emissão de segunda via de faturas, atualização de dados, orientações sobre consumo e demais atendimentos relacionados aos serviços prestados pela autarquia.

A iniciativa faz parte do cronograma de ações itinerantes do DAE-VG, que busca aproximar os serviços da população, facilitando o acesso dos moradores e promovendo maior comodidade no atendimento.

A diretora comercial do DAE-VG, Egiane Araújo, destacou a importância da ação para fortalecer o relacionamento com a comunidade.

“Nosso objetivo é levar o atendimento mais próximo da população, oferecendo oportunidade para que os moradores regularizem suas situações, tirem dúvidas e tenham acesso aos serviços do DAE de forma mais rápida e humanizada. Essas ações aproximam a autarquia da comunidade e facilitam a vida do cidadão”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura e Sinfra-MT iniciam pavimentação no trecho da nova ponte sobre o Rio Cuiabá

O DAE-VG reforça que novas ações de regularização e atendimento itinerante continuarão sendo realizadas em diferentes regiões do município ao longo dos próximos meses.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Saúde é pauta prioritária com representantes do Legislativo estadual e municipal

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA