CUIABÁ

Audiência pública é realizada em Cuiabá para debater lei sobre uso e ocupação do solo

Publicado em

Uma audiência pública voltada ao debate de uma alteração da Lei Complementar 389/2015, que estabelece o uso e a ocupação do solo em Cuiabá, será realizada nesta quinta-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), às 19h. O encontro é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e é aberto ao público, permitindo que os moradores do município participem do debate.

O espaço contará com a presença da comunidade, já que a alteração em questão prevê que o parcelamento mínimo dos lotes seja de 200 m², com o intuito de proporcionar mais benefícios aos moradores, especialmente no sentido de usufruir do lote com mais dignidade. O debate deve analisar pontos como qualidade de vida e conforto urbano-ambiental.

As sugestões apresentadas na audiência pública serão analisadas e, após triagem, a minuta do projeto de lei seguirá para discussão no Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico (CMDE) e, em seguida, será encaminhada à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores.

Leia Também:  TCE emite parecer favorável à aprovação das contas da Prefeitura de Cuiabá 2023

Serviço

O que: audiência pública
Quando: quinta-feira (21)
Horário: 19h
Local: auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, no bairro Bandeirantes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá convoca médicos e engenheiro civil para reforçar rede municipal de Saúde

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou na edição suplementar da Gazeta Municipal desta sexta-feira (19) dois editais de convocação de candidatos aprovados em processos seletivos simplificados para reforçar a estrutura da rede pública de saúde da capital.

Ao todo, foram convocados cinco médicos clínicos gerais para atuação na Atenção Primária à Saúde (APS) e um engenheiro civil, profissional que irá contribuir com as demandas de infraestrutura, manutenção e execução de obras nas unidades de saúde do município.

Os médicos convocados fazem parte do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026/SMS, destinado à contratação temporária e formação de cadastro de reserva. Já o engenheiro civil integra o cadastro de reserva do Processo Seletivo Simplificado nº 003/2025/SMS.

Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida a partir da próxima segunda-feira (22), por meio do Protocolo Virtual (SIGED) da Secretaria Municipal de Saúde ou presencialmente na Diretoria de Gestão de Pessoas da pasta. O prazo para entrega da documentação é de 15 dias.

Leia Também:  Vereadora fala da história de luta que levaram mulheres a serem destaque nos dias atuais

Após a apresentação e validação dos documentos, os convocados terão até 48 horas para se apresentar na unidade designada e iniciar as atividades. O não cumprimento dos prazos implicará eliminação do processo seletivo, permitindo a convocação dos candidatos subsequentes, conforme a necessidade da administração municipal.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que as convocações fazem parte do planejamento da gestão para fortalecer a assistência prestada à população.

“Estamos trabalhando para recompor nossas equipes e garantir uma rede cada vez mais estruturada, tanto na assistência direta à população quanto na manutenção e ampliação da infraestrutura das unidades de saúde. Essas convocações representam mais um passo no compromisso da gestão em oferecer um atendimento de qualidade aos cuiabanos”, afirmou a secretária.

Os editais completos, contendo a relação dos convocados e a lista de documentos exigidos, estão disponíveis na edição suplementar da Gazeta Municipal publicada nesta sexta-feira (19).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA