Primavera do Leste

Núcleo FloreSer de Primavera do Leste conquista reconhecimento nacional por trabalho desenvolvido no SUS

Publicado em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo em iniciativas que ampliam o cuidado com a população e fortalecem o atendimento humanizado na rede pública. Uma dessas ações é o Núcleo FloreSer Primavera, projeto que vem se consolidando como referência no cuidado de pacientes com dor crônica, fibromialgia e doenças reumatológicas.

Criado com a proposta de reorganizar o atendimento a esses pacientes, o Núcleo FloreSer oferece um cuidado integral por meio das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como importantes ferramentas para promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida.

O atendimento inicia com o acolhimento dos usuários encaminhados pela rede municipal de saúde, seguido por uma avaliação interdisciplinar que identifica as necessidades específicas de cada paciente. A partir desse diagnóstico, os usuários são direcionados para as práticas mais adequadas ao seu tratamento.

Atualmente, o núcleo conta com uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, psicóloga, nutricionista, equipe de enfermagem, musicoterapeuta e médica reumatologista, atuando de forma integrada para oferecer um atendimento completo e humanizado.

Leia Também:  Primavera do Leste recebe a 21ª edição do FETRAN e reforça a educação para um trânsito mais seguro

Entre as práticas oferecidas estão acupuntura, auriculoterapia, hidroterapia, qigong, dança circular, musicoterapia, gestão em saúde emocional, atividades corporais, além de acompanhamento especializado em homeopatia e reumatologia.

O trabalho desenvolvido pelo município ganhou destaque durante o II Encontro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), realizado na cidade de Coxim (MS). Na ocasião, o projeto “Gestão Estratégica na Implantação do Núcleo FloreSer Primavera: Fortalecimento das Práticas Integrativas no SUS” conquistou o segundo lugar geral entre todos os trabalhos apresentados, alcançando nota 9,2.

O reconhecimento demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido em Primavera do Leste e reforça a importância de investir em estratégias inovadoras de cuidado dentro do SUS.

Segundo o coordenador do Núcleo FloreSer Primavera, Ricardo Maciel, destacou que o reconhecimento recebido é resultado do trabalho coletivo desenvolvido pela equipe e do compromisso da gestão municipal com a inovação no cuidado à saúde.

“Esse reconhecimento demonstra que é possível desenvolver dentro do SUS um cuidado humanizado, eficiente e baseado em evidências. O Núcleo FloreSer nasceu com o propósito de oferecer uma atenção integral às pessoas que convivem com dores crônicas e outras condições que impactam diretamente sua qualidade de vida. Receber essa premiação em um evento científico de relevância nacional mostra que estamos no caminho certo. Essa conquista é de toda a equipe multiprofissional, da Secretaria Municipal de Saúde, da gestão municipal e, principalmente, dos nossos pacientes, que acreditam e participam diariamente desse projeto. Seguiremos trabalhando para fortalecer cada vez mais as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde em Primavera do Leste”, destacou Ricardo Maciel.

Leia Também:  Durante lançamento do "Maio Amarelo 2026", prefeito Sérgio Machnic reforça compromisso com segurança e mobilidade urbana

Mais do que um reconhecimento acadêmico, o resultado comprova que as práticas integrativas têm contribuído diretamente para a redução dos sintomas relacionados à dor crônica, fortalecimento do autocuidado e melhoria da saúde física e emocional dos pacientes atendidos.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que o Núcleo FloreSer continuará ampliando suas ações e fortalecendo o atendimento humanizado, reafirmando o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública cada vez mais acolhedora, eficiente e inovadora.

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Primavera do Leste

Festa do Cerrado reúne famílias, valoriza a cultura regional e abre programação com apresentações e shows em Primavera do Leste

Published

on

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta sexta-feira (26) a abertura oficial da tradicional Festa do Cerrado. O evento, realizado na Arena Multi Eventos, reuniu centenas de famílias, estudantes, professores, servidores e autoridades em uma grande celebração da cultura regional.

A programação de abertura contou com apresentações preparadas pelas unidades escolares da rede municipal, valorizando as tradições do Cerrado e proporcionando momentos de integração entre alunos, pais e comunidade. Além das apresentações culturais, o público prestigiou praça de alimentação com comidas típicas e shows musicais que animaram a primeira noite da festa.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Sérgio Machnic destacou a dedicação de todos os envolvidos na organização do evento e ressaltou a importância da Festa do Cerrado como uma tradição consolidada no município.

“Quanto é difícil, o quanto é trabalhoso para as famílias, para os professores, para os pais, para os alunos organizarem essa grande Festa do Cerrado. Quero parabenizar cada diretor, cada professor, cada servidor e todas as famílias que fazem essa festa acontecer. Ela já é uma tradição da nossa cidade e representa qualidade de vida para as famílias primaverenses. Que Deus continue abençoando cada um de vocês e que possamos aproveitar esses dias de festa com muita alegria”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Prefeitura reforça serviço de retirada de entulhos e orienta população sobre solicitação online

A secretária municipal de Educação, Kelly Joana, ressaltou que toda a programação foi planejada para proporcionar momentos de convivência entre as famílias e valorizar a cultura local.

“Essa festa foi pensada para a população, para as crianças e para as famílias. É um momento de socialização, onde os pais podem acompanhar as apresentações dos filhos e prestigiar todo o trabalho desenvolvido pelas escolas. Neste ano priorizamos artistas regionais justamente para valorizar nossas raízes e nossos talentos locais. É uma festa que exige muito trabalho, envolve cerca de 1.200 servidores da educação, professores, diretores e equipes de apoio. Ver tudo isso organizado e acontecendo nos enche de orgulho”, destacou a secretária.

A Festa do Cerrado segue durante todo o fim de semana com uma programação diversificada. Neste sábado (27), o público poderá acompanhar novas apresentações culturais e shows com Siliane Uchoa e Júnior. Já no domingo (28), o encerramento será marcado pelo tradicional Bailinho na Pista, animado por Zeca e Carol, reunindo famílias e visitantes em mais uma grande celebração promovida pela Prefeitura de Primavera do Leste.

Leia Também:  Primavera do Leste avança na formação técnica com terceiro dia de curso sobre gestão ambiental

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA