Campo Novo do Parecis

Comitê da “arboviroses” se reúne para discutir retiradas de “big bag” no Município

Publicado em

Na manhã da ultima terça feira dia 05 de maio estiveram na sala de reuniões do Paço Municipal, o comitê de arboviroses, (que é infecções causadas por vírus transmitido através da picada de mosquito) vereadores, membros da fiscalização e secretários do governo municipal, para tratarem sobre a retirada de “bags”, onde uma grande parte dos mesmos fica em cima de calçadas obstruindo o passeio público, e com os acúmulos de lixos depósitos nos mesmo, se transforma em um criadouro do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, a chikungunia e a doença do zika vírus.

A reunião teve como principal tema a discussão em manter a ordem urbana, a limpeza publica e a saúde coletiva, por meio da adequada destinação de resíduos sólidos acondicionados em “bag”.

De acordo com o Decreto Municipal nº 110, de 23 de outubro de 2013, que institui o Estado de Alerta contra a Dengue e a disciplina medidas de prevenção e controle da transmissão da doença, incluindo a proibição do deposito de big bags em vias públicas.O trabalho de ação que já vem sendo realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura agora será intensificado em parceria com o Poder Legislativo, onde serão recolhidos somente os “bag”, no município de Campo Novo do Parecis, durante à ação não serão recolhidos, sofá, colchões, moveis e eletrodomésticos etc.

Leia Também:  Campo Novo do Parecis recebe operadores internacionais para vivência no Destino Parecis Etno & Ecoturismo

Fonte: Prefeitura Campo Novo do Parecis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Campo Novo do Parecis

Campo Novo do Parecis fortalece planejamento educacional com adesão ao Programa GEMTE

Published

on

Campo Novo do Parecis dá mais um passo rumo ao fortalecimento da educação pública ao aderir ao Programa GEMTE com os Municípios, iniciativa voltada ao apoio da gestão educacional e ao desenvolvimento de estratégias de longo prazo para a rede municipal de ensino.

Nos dias 18 e 19 de junho, representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram, em Cuiabá, de um workshop promovido pelo Grupo Empreendedor Mato Grosso em Evolução (GEMTE). O encontro reuniu técnicos, coordenadores e secretários municipais para a construção do planejamento estratégico que norteará as ações educacionais nos próximos anos.

Com 37 anos de emancipação política, Campo Novo do Parecis se destaca pelos avanços na área da educação. Atualmente, o município registra 84% dos estudantes alfabetizados na idade certa, resultado que reflete o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino.

Para a secretária municipal de Educação, Leia Nedel, a parceria representa uma oportunidade de consolidar e ampliar os resultados já alcançados. “Temos um histórico de educação de qualidade, e o programa GEMTE vem coroar essa necessidade que nós temos de uma organização com planejamento estratégico para os próximos 10 anos”, destacou.

Leia Também:  Campo Novo do Parecis é reconhecido em projeto de lei como Capital do Etnoturismo de Mato Grosso

A adesão de Campo Novo do Parecis integra a expansão do programa, que também passará a atender os municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Olímpia e Primavera do Leste. Com as novas parcerias, o GEMTE amplia sua atuação para 12 cidades mato-grossenses.

Segundo o diretor-presidente do GEMTE, Guilherme Scheffer, o interesse de novos municípios demonstra os resultados positivos obtidos pelas cidades já participantes. A expectativa é que a iniciativa contribua para o fortalecimento da gestão educacional, promovendo melhorias contínuas na aprendizagem dos estudantes e no desenvolvimento da rede pública de ensino.

Com a parceria, Campo Novo do Parecis reafirma seu compromisso com a educação e investe em um planejamento estruturado para garantir avanços ainda mais significativos nas próximas décadas.

Fonte: Prefeitura Campo Novo do Parecis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA