Campo Novo do Parecis

MAIO AMARELO ENCONTRO PELA VIDA NO TRÂNSITO

Publicado em

Maio Amarelo 2026
O “Encontro pela Vida no Trânsito” foi realizado na noite desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Vereadores, marcando o encerramento das atividades integradas da 13ª edição do Maio Amarelo em Campo Novo do Parecis. O evento reuniu representantes da sociedade civil, órgãos de saúde e segurança pública, entidades, associações, estudantes e membros dos poderes Executivo e Legislativo municipal.

Com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha teve como objetivo conscientizar a população sobre o alto índice de acidentes, mortes e feridos no trânsito do município, incentivando atitudes responsáveis para a preservação de vidas. A cor amarela, símbolo do movimento, representa atenção e advertência no trânsito, reforçando a importância de condutas seguras por parte de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Durante o encontro, foram realizadas palestras educativas voltadas à conscientização no trânsito, além de atividades práticas de segurança viária, destacando os riscos da condução de veículos sob efeito de álcool. Também houve sorteios de brindes aos participantes. A Auto Escola Brasil contribuiu com o sorteio de duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), enquanto a empresa Parecis Motos realizou o sorteio de um capacete e quatro trocas de óleo para motocicletas.

Leia Também:  Reunião com equipe do Programa SER Família

Ao longo do mês de conscientização, o DMTU promoveu diversas ações educativas e de fiscalização, entre elas blitz educativas, palestras em empresas e atividades de orientação no trânsito. As ações contaram com o apoio da imprensa local, das redes municipal e estadual de ensino e de diversas instituições parceiras, como a 16ª Companhia Independente da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Judiciária Civil, SAMU, ACIC-CDL, Moto Clube Estradeiros do Parecis, Insanos, Legendários, Polícia Penal, Agem, Desbravadores, Auto Escola Brasil, Conseg, Associação de Moradores do Jardim das Palmeiras e Parque dos Girassóis e o Conselho Municipal de Trânsito Urbano.

O DMTU reforça que as ações de conscientização e fiscalização continuarão sendo realizadas ao longo do ano, com foco na redução dos índices de acidentes e na promoção de um trânsito mais seguro para toda a população.

Fonte: Prefeitura Campo Novo do Parecis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Campo Novo do Parecis

Campo Novo do Parecis fortalece planejamento educacional com adesão ao Programa GEMTE

Published

on

Campo Novo do Parecis dá mais um passo rumo ao fortalecimento da educação pública ao aderir ao Programa GEMTE com os Municípios, iniciativa voltada ao apoio da gestão educacional e ao desenvolvimento de estratégias de longo prazo para a rede municipal de ensino.

Nos dias 18 e 19 de junho, representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram, em Cuiabá, de um workshop promovido pelo Grupo Empreendedor Mato Grosso em Evolução (GEMTE). O encontro reuniu técnicos, coordenadores e secretários municipais para a construção do planejamento estratégico que norteará as ações educacionais nos próximos anos.

Com 37 anos de emancipação política, Campo Novo do Parecis se destaca pelos avanços na área da educação. Atualmente, o município registra 84% dos estudantes alfabetizados na idade certa, resultado que reflete o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino.

Para a secretária municipal de Educação, Leia Nedel, a parceria representa uma oportunidade de consolidar e ampliar os resultados já alcançados. “Temos um histórico de educação de qualidade, e o programa GEMTE vem coroar essa necessidade que nós temos de uma organização com planejamento estratégico para os próximos 10 anos”, destacou.

Leia Também:  Saúde de Campo Novo do Parecis realiza ação integrada de atendimentos aos sábados

A adesão de Campo Novo do Parecis integra a expansão do programa, que também passará a atender os municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Olímpia e Primavera do Leste. Com as novas parcerias, o GEMTE amplia sua atuação para 12 cidades mato-grossenses.

Segundo o diretor-presidente do GEMTE, Guilherme Scheffer, o interesse de novos municípios demonstra os resultados positivos obtidos pelas cidades já participantes. A expectativa é que a iniciativa contribua para o fortalecimento da gestão educacional, promovendo melhorias contínuas na aprendizagem dos estudantes e no desenvolvimento da rede pública de ensino.

Com a parceria, Campo Novo do Parecis reafirma seu compromisso com a educação e investe em um planejamento estruturado para garantir avanços ainda mais significativos nas próximas décadas.

Fonte: Prefeitura Campo Novo do Parecis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA