Diamantino

Com desconto de 15%, Prefeitura de Diamantino informa abertura de pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) aos contribuintes

Publicado em

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio do Decreto Municipal n° 016/2025, lançou, no último dia 16 de janeiro, o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), destinado aos contribuintes autônomos e profissionais liberais. Esse imposto abrange aqueles que exercem uma profissão de forma autônoma ou com vínculo empregatício, mas que possuem formação técnica ou superior específica e estão legalmente habilitados para a atividade.

A alíquota do ISSQN varia conforme a atividade desempenhada pelo prestador de serviços, com valores que podem ser de 2% a 5%, conforme estabelecido por emenda constitucional.

O imposto será lançado em cota única, com um desconto de 15% (quinze por cento) até a data do vencimento, prevista para 31 de março de 2025. Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, poderá realizar o pagamento em até 10 (dez) vezes, desde que o parcelamento não ultrapasse o exercício e sem direito a desconto.

Os contribuintes devem procurar o atendimento de forma online, por meio do WhatsApp (65) 9 9224-1432, ou presencialmente no Setor de Tributos da Prefeitura Municipal, que atende de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Leia Também:  Vem aí a "Copa Sicredi de Futebol Society" com R$ 15 mil em premiações

A Secretária Municipal de Fazenda, Solange Maria da Silva, destacou a importância do ISSQN.

“O ISSQN é um imposto municipal que incide sobre a prestação de serviços realizados dentro do território do município, e com essa arrecadação destinamos recursos ao financiamento de serviços públicos”, afirmou.

Solange também comentou sobre a apresentação de recursos.

“Caso o contribuinte queira contestar divergências nos valores do lançamento, o recurso deverá ser protocolado na Recepção da Prefeitura, endereçado à Secretaria Municipal de Fazenda. O protocolo deve ser realizado antes da data de vencimento da cota única.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.

Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.

No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.

“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.

Leia Também:  Diamantino conta com atendimento domiciliar de saúde 100% gratuito

“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”

O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.

“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”

Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.

“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”

A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino lança projeto "Vacina Premiada" com sorteio de prêmios para incentivar imunização

“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA