Diamantino

Diamantino recebe caravana Fluxo Trilhando os Caminhos da Cultura e do Esporte

Publicado em

Na segunda-feira (19.05), a caravana “FLUXO – Cultura e Esporte” chegou a Diamantino, um evento idealizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), por meio do Conselho Estadual de Cultura. A reunião buscou promover um diálogo entre os gestores públicos e a comunidade cultural.

A caravana ‘Fluxo’ busca construir pontes para o desenvolvimento de políticas públicas integradas e fortalecer as ações culturais no município e na região.

Composta pelas principais lideranças da SECEL, a caravana promoveu bate-papos, conexões, prospecções e reflexões sobre as conjunturas locais e regionais no que diz respeito à cultura e ao esporte.

O prefeito Chico Mendes, destacou a importância da parceria com a secretaria de Estado.

“Essa é uma aproximação muito importante para a evolução cultural do nosso município. Neste encontro nós estamos tendo a oportunidade de conhecer o que o estado tem a oferecer e os meios para acessar os serviços.”

A secretária de Cultura e Turismo, Sandra Baierle, ressaltou os benefícios que o encontro proporcionará aos fazedores de cultura do município.

“Essa é uma oportunidade de tirarmos as dúvidas sobre os projetos, editais e tudo relacionado à cultura e tudo que agrega o progresso cultural de nosso município.”

DJ Taba, Vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, falou sobre o objetivo do encontro.

Leia Também:  Entre as oito cidades selecionadas, Diamantino inicia nova fase no projeto do Hospital Sírio-Libanês

“Esta caravana surge de uma demanda do setor cultural e das gestões, para que possamos nos encontrar e tratar sobre as políticas públicas no âmbito estadual. Por isso, queremos com esse encontro fazer com que os recursos, as políticas de fomento possam chegar até os fazedores de cultura.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino paga mais de meio milhão em dívidas de 2024 e reforça compromisso com a qualidade financeira do município

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA