Diamantino

Diamantino registra mais de 780 vacinas aplicadas no Dia D da Multivacinação

Publicado em

Com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos, e reforçar a proteção contra diversas doenças, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no sábado (18.10) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em todas as unidades de saúde do município.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas mais de 780 doses, incluindo vacinas contra HPV, alcançando principalmente crianças e jovens. A ação também atendeu adultos que procuraram atualizar a carteirinha de vacinação, com destaque para o reforço contra o sarampo.

A secretária de Saúde, Adélia Maria, ressalta que o Dia D foi cuidadosamente organizado para facilitar o acesso às vacinas, com atendimento rápido e seguro.

“Contamos com toda a equipe da saúde, garantindo orientação, registro adequado e ampla cobertura com o horário estendido de atendimento. Assim, conseguimos alcançar a população que trabalha em horário comercial.”

A moradora do Centro de Diamantino, Jucimari Alves, levou os filhos para vacinar e aproveitou para colocar o próprio cartão em dia. Ela destacou a importância da ação ser realizada no fim de semana.

Leia Também:  Professores da Educação Infantil participam de oficina ofertada por acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso

“Vim trazer meus filhos para vacinar e vi que eu tinha três doses atrasadas, já aproveitei e tomei. É importante ser no sábado, porque muitos pais trabalham durante a semana e assim conseguem trazer os filhos com mais tranquilidade.”

A Secretaria de Saúde reforça que, além do Dia D, a Campanha de Multivacinação segue até o dia 31 de outubro, em todas as unidades do município, possibilitando que mais pessoas atualizem a caderneta e, principalmente, garantam a dose de reforço do HPV, que neste ciclo teve a faixa etária estendida até 19 anos.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeitura de Diamantino promove Seminário Municipal de Educação

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 03 de julho, o Seminário Municipal de Educação, com o tema “Compartilhando Saberes, Multiplicando Práticas Exitosas”. O evento reunirá cerca de 500 profissionais da educação municipal, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no Bairro Buriti, com o intuito de promover formação, troca de experiências e valorização das ações desenvolvidas na rede municipal.

O seminário tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre os profissionais da educação e fortalecer as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal. Durante o encontro, professores e demais profissionais irão compartilhar experiências, projetos e ações desenvolvidas no dia a dia das unidades escolares que contribuíram para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

A secretária municipal de Educação, Valéria Neves, destacou a importância da iniciativa para a rede municipal de ensino.

“Quando os professores compartilham experiências que deram certo em sala de aula, toda a rede aprende junto. Isso fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para que nossos estudantes tenham um ensino cada vez mais qualificado e com melhores oportunidades de aprendizagem.”

Leia Também:  Universidade Aberta do Brasil polo de Diamantino volta a ser destaque no município

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA