Diamantino

Mobilização do Dia B de Saúde Bucal atende mais de 140 crianças em Diamantino

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no dia 20 de março, uma mobilização em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal, na Escola Municipal de Tempo Integral Brás Maimone. A ação integra o Programa Saúde na Escola (PSE) e atendeu 144 crianças, com foco na prevenção e no cuidado com a saúde bucal.

Durante a mobilização, os estudantes participaram de atividades educativas sobre higiene bucal e alimentação saudável, além de passarem por avaliação odontológica, escovação supervisionada e aplicação de flúor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, após a triagem, as crianças que necessitam de acompanhamento foram encaminhadas para atendimento na Estratégia de Saúde da Família ou receberão a assistência no próprio ambiente escolar, por meio de técnicas como o Tratamento Restaurador Atraumático (ART), que permite tratar a cárie ainda no início, de forma simples e eficaz.

A cirurgiã-dentista e preceptora da ação, Eucenia Pinheiro, explicou o objetivo da iniciativa e a técnica utilizada durante os atendimentos.

Leia Também:  Diamantino Radical reúne esporte, lazer e grandes atrações em sua primeira edição

“O objetivo dessa ação é prevenir a cárie desde o início. Utilizamos a odontologia de mínima intervenção, uma técnica nova que permite um tratamento menos invasivo e sem dor, evitando procedimentos mais complexos no futuro.”

A diretora da unidade, Jéssica de Almeida, destacou a importância da parceria entre saúde e educação no desenvolvimento das crianças.

“Essa parceria é muito importante, porque tudo o que a criança aprende aqui na escola ela leva não só para a sala de aula, mas também para casa. Uma dessas ações desenvolvidas reforça a alimentação saudável e fortalece o trabalho que já realizamos no ambiente escolar, considerando que parte das refeições dos alunos acontece dentro da própria escola.”

A Secretaria Municipal de Saúde informou que ações como essa fazem parte de uma estratégia contínua de promoção da saúde e serão realizadas em todas as escolas da rede municipal e estadual.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Diamantino Sedia a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô neste Final de Semana

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA