Diamantino

Prefeitura de Diamantino inicia vistoria nos espaços culturais para melhoria do acesso da população

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou nesta segunda-feira (06/01) visitas técnicas aos pontos culturais do município. O objetivo é identificar os principais aspectos estruturais que demandam melhorias, buscando garantir segurança, inclusão e acessibilidade nos espaços públicos.

Seguindo o artigo nº 216 da Constituição Federal, a conservação e o cuidado com as estruturas físicas são essenciais para a proteção adequada das peças e artesanatos, garantindo, assim, a integridade dos tesouros culturais. Esse processo contribui para que a história se mantenha viva e para que a identidade diamantinense seja preservada para as gerações futuras.

Após o diagnóstico da pasta, as ações de reorganização e manutenção também proporcionarão aos profissionais municipais um ambiente de trabalho mais adequado, favorecendo o desempenho eficiente das atividades.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Sandra Baierle, comentou sobre o objetivo da ação e reforçou o pedido de apoio da população:

“Temos ideias e projetos para melhorias em todos os aspectos estruturais dos ambientes históricos que acolhem a população. Entretanto, é necessário entender a real situação de cada prédio. Por isso, iniciamos esta vistoria. Conto com a ajuda, sugestões e colaboração de toda a comunidade.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta segunda-feira (28)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Lei garante maior acesso a informações sobre nível dos reservatórios de água

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA