Diamantino

Reativação do Ginásio “Delvair Vieira da Costa” fortalece o esporte em Novo Diamantino

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou na noite de quarta-feira (3), a reativação do Ginásio de Esportes “Delvair Vieira da Costa”, localizado na Praça Delbray Cristofolli, no bairro Novo Diamantino.

O espaço recebeu melhorias estruturais e está novamente à disposição da comunidade para a prática de modalidades esportivas e eventos de lazer.

O prefeito Chico Mendes prestigiou a solenidade e destacou a importância de devolver o ginásio à população.

“Este é um espaço que construímos ainda em 2002 e que, infelizmente, acabou ficando sem os cuidados necessários. Hoje temos a alegria de reativar o ginásio, devolvendo à comunidade um ambiente de convivência, integração e incentivo ao esporte”, afirmou.

O vice-prefeito Antônio Martins também ressaltou o momento.

“A reativação desse ginásio amplia as opções de lazer e esporte da nossa população. É uma conquista importante que mostra o comprometimento da gestão com a qualidade de vida dos cidadãos.”

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, a presença da comunidade durante o evento é gratificante.

Leia Também:  Agentes de Saúde participam de roda de conversa durante a Campanha de Conscientização de Luta Contra as Hepatites Virais

“Ver as arquibancadas cheias, com famílias e jovens participando, é gratificante. O esporte tem esse poder de unir e transformar, e esse espaço volta a cumprir esse papel”, destacou.

A programação contou com amistosos de futsal e voleibol entre equipes de Diamantino e Nobres, celebrando o retorno das atividades no ginásio.

Resultados dos jogos

Voleibol Feminino

Diamantino 2 x 0 Nobres

Futsal Sub-12

Nobres 5 x 1 Diamantino (A)
Nobres 0 x 1 Diamantino (B)

Futsal Sub-14

Nobres 3 x 1 Diamantino (A)
Nobres 3 x 2 Diamantino (B)

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para o XX Festival de Férias com R$ 15 mil em premiações

Published

on

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Diamantino, está com inscrições abertas para o XX Festival de Férias, um dos eventos esportivos mais tradicionais do município. Neste ano, a edição celebra 20 anos de história, reforçando o incentivo ao esporte, à integração e ao lazer para toda a comunidade.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de julho e podem ser realizadas na sede da Secretaria, localizada no Centro Esportivo Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti. Para participar, cada equipe deverá realizar a doação de uma cesta básica, que será destinado às ações sociais desenvolvidas no município.

O festival contará com 12 modalidades esportivas, nas categorias masculina e feminina, com o objetivo de promover a valorização do esporte amador no município. Além das medalhas e troféus, a competição vai distribuir mais de R$ 15 mil em premiações.

A abertura oficial do XX Festival de Férias está marcada para o dia 21 de julho, dando início a uma programação que promete movimentar Diamantino e fortalecer ainda mais a tradição esportiva local, unindo competição, lazer e solidariedade em um só evento.

Leia Também:  Prefeitura convida comunidade para o evento "Parabéns com Propósito"

O prefeito, Chico Mendes destacou a importância do XX Festival de Férias, que chega aos seus 20 anos como um dos eventos mais tradicionais do município.

“Esse projeto nasceu há 20 anos, com o objetivo de incentivar o esporte, promover lazer e fortalecer a integração entre as comunidades de Diamantino. Ver essa iniciativa crescer, se consolidar e continuar reunindo tantas pessoas ao longo dos anos é motivo de orgulho e reforça que investir no esporte é investir em saúde, cidadania e qualidade de vida.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA