Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde altera horário de expediente na segunda-feira (29) devido ao jogo do Brasil

Publicado em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que o expediente nas repartições públicas municipais será realizado das 7h às 12h na próxima segunda-feira (29), em razão da partida entre Brasil e Japão, válida pela Copa do Mundo de 2026. Os serviços essenciais permanecerão inalterados, garantindo atendimento contínuo à população.

A alteração foi oficializada por meio do Decreto nº 7.559, de 26 de junho de 2026 e tem como objetivo permitir que os servidores públicos acompanhem o jogo da Seleção Brasileira, sem comprometer a prestação dos serviços públicos.

Na área da saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atenderão normalmente até às 12h. No período da tarde, não haverá atendimento nas unidades e os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse horário já foram remanejados. As demandas de urgência e emergência, assim como os demais atendimentos necessários durante a tarde, serão realizados normalmente no Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Na educação, as escolas da Rede Municipal funcionarão normalmente, sem qualquer alteração no calendário ou nas atividades escolares.

Leia Também:  Prefeitura reforça ações para organizar fiação aérea e garantir mais segurança em Lucas do Rio Verde

A Prefeitura orienta os cidadãos que necessitarem de atendimento presencial nas repartições municipais a programarem seus compromissos dentro do horário especial de funcionamento, das 7h às 12h, na segunda-feira (29).

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde representa Mato Grosso no maior congresso de suinocultura da América Latina

Published

on

Lucas do Rio Verde representa Mato Grosso no maior congresso de suinocultura da América Latina

Nos dias 24 e 25 de junho, Florianópolis (SC) sediou a 5ª edição do 333 Experience Congress, um dos maiores e mais importantes eventos da suinocultura da América Latina. O congresso reuniu produtores, agroindústrias, pesquisadores, especialistas, empresas e lideranças do Brasil e do exterior para debater inovação, sanidade animal, sustentabilidade, gestão, mercado e os desafios para o futuro da produção de proteína animal.

Lucas do Rio Verde foi o único município de Mato Grosso com participação institucional no evento, reafirmando sua relevância em uma das cadeias produtivas mais estratégicas do agronegócio brasileiro. O congresso também contou com a participação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (SEDEC), da FS Bioenergia, empresa com matriz em Lucas do Rio Verde, além de produtores de suínos de Lucas do Rio Verde e de outras regiões de Mato Grosso, demonstrando a força e a representatividade do estado no setor.

Leia Também:  Saúde alerta pais sobre a importância da vacinação contra a dengue

Reconhecido como um dos municípios que mais realizam abate de suínos em Mato Grosso, Lucas do Rio Verde ocupa uma posição estratégica na cadeia da proteína animal. Esse protagonismo é resultado da integração entre produção de grãos, agroindústrias, tecnologia, logística eficiente e um ambiente favorável aos investimentos, fatores que impulsionam o desenvolvimento econômico local e regional.

Representando o prefeito Miguel Vaz, o secretário municipal Welligton Souto participou da programação e das agendas institucionais do congresso, reforçando o compromisso da gestão municipal em fortalecer o relacionamento com o setor produtivo e buscar oportunidades que contribuam para o crescimento sustentável do município.

“Estar presente no maior congresso de suinocultura da América Latina é uma oportunidade estratégica para fortalecer conexões e acompanhar as tendências que irão definir o futuro da cadeia da proteína animal. Representando o prefeito Miguel Vaz, mostramos que Lucas do Rio Verde está preparado para continuar crescendo, atraindo investimentos e gerando oportunidades. Ficamos muito satisfeitos em encontrar aqui empresas parceiras, representantes do Governo do Estado, por meio da SEDEC, da FS Bioenergia e diversos produtores do nosso município e da nossa região, demonstrando que Mato Grosso está unido e cada vez mais protagonista no cenário nacional da suinocultura.”

Leia Também:  Saae de Lucas é a primeira autarquia de saneamento básico do país a adotar metodologia do Lixo Zero

A participação no 333 Experience Congress reforça o compromisso de Lucas do Rio Verde com a inovação, o desenvolvimento econômico e o fortalecimento de um setor que gera emprego, renda e valor agregado para toda a região. Mais do que acompanhar as transformações da cadeia produtiva, o município se posiciona como protagonista na construção do futuro da suinocultura brasileira.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA